Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2008 - 07:53

Roupas: vendas crescem no Natal e anima setor para 2009

Segundo a Fecomércio e a Alshop as vendas de vestuário foram 6% e 4% (respectivamente) maiores em relação ao Natal de 2007.

O presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindivestuário), Ronald Masijah, confirma que setor fecha as contas de 2008 no azul e, assim, reduz os riscos de desemprego que rondavam as fábricas em todo o País. "Felizmente o consumidor deu preferências às roupas brasileiras. As vendas de Natal impulsionaram o varejo, que por sua vez devem retomar seus pedidos às indústrias no início do ano. Dessa forma, começaremos 2009 trabalhando e produzindo, apesar da tão falada crise econômica", diz o dirigente industrial.

O dólar na casa dos R$ 2,50 ajudou os produtos nacionais a ganharem competitividade frente aos importados. Mesmo com uma carga tributária de 42% em cada peça de roupas confeccionada no Brasil, o produto brasileiro ficou com preço mais interessante aos consumidores.

"Já um produto importado chega ao mercado no País com 13% de impostos. É uma diferença muito grande, sem duvidas, mas sentimos neste Natal uma melhorar na competição. O consumidor brasileiro já percebeu que o próprio emprego depende da compra que faz ou deixa de fazer, como vem alertando o presidente Lula", diz Masijah.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira