Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2008 - 08:01

Itaú lança portal interativo para universitários

Banco inicia nova etapa de relacionamento com jovens ao lançar o website “Essa eu Banco”

São Paulo – O Itaú acaba de lançar um novo canal de relacionamento com os universitários. Com linguagem simples e dinâmica, o portal Essa eu Banco (www.essaeubanco.com.br) apresenta, em vídeos interativos e divertidos, como as decisões corretas no uso consciente do dinheiro podem gerar resultados positivos para o futuro dos jovens.

“Este público representa uma parcela importante da sociedade e da economia nacional. Com o lançamento desse portal, queremos levar aos jovens, na sua linguagem, uma reflexão sobre o uso que faz do seu dinheiro e de como utilizá-lo ainda melhor. Eles podem perceber que, cortando alguns gastos supérfluos, é possível conquistar objetivos maiores sem deixar de aproveitar esta fase tão intensa da vida“ afirma Cristiane Magalhães, diretora de Comunicação e Marketing do Itaú.

Criado pela Gringo após pesquisas realizadas com grupos de universitários, o site usa uma narrativa leve e assertiva para se aproximar deste público. O roteiro mostra as decisões cotidianas de dois jovens, um garoto e uma garota, incentivando a cada passo o uso consciente do dinheiro. Com recursos interativos, é possível mudar o curso dos acontecimentos, como economizar nos gastos com telefonemas, em lanchonetes e na balada, e poupar o dinheiro para outras finalidades, adquirir um notebook ou mesmo investir em um apartamento. Ao fim da experiência, os usuários percebem que seus gastos diários acumulados ao longo dos meses equivalem a um valor importante. A partir daí são direcionados para um site de relacionamento, desenvolvido pela agência Urbana, onde encontram informações, dicas e passo a passo para a realização de diversos sonhos.

A produção contou com atores reais, animações e trilha sonora desenvolvida exclusivamente para o projeto. Além da participação na trama e no destino dos personagens, o site permite ainda o envio do endereço a amigos e o download da trilha como toque para celulares. “O resultado é um hotsite altamente elaborado, educativo e ao mesmo tempo gostoso de navegar”, finaliza Cristiane.

Top of Mind - A iniciativa fortalece a estratégia do banco de ampliar sua atuação tanto na Internet quanto junto aos jovens. Resultado deste esforço são os recentes reconhecimentos de duas importantes instituições de pesquisas.

Pelo segundo ano consecutivo, o Itaú venceu o prêmio Top of Mind Internet produzido pelo Datafolha, na categoria Banco. O prêmio tem por objetivo reconhecer as marcas mais lembradas pelos usuários que navegam pela rede mundial. Já no Top of Mind realizado pelo Ibope junto ao público universitário, o Itaú conquistou a primeira colocação na pesquisa estimulada junto a estudantes universitários. Os jovens responderam sobre suas preferências em 39 categorias de consumo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira