Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2008 - 08:03

Giros lança projeto multiplataforma em homenagem aos 50 anos de Bossa Nova

Oi apóia projeto que terá conteúdo exclusivo para celular e hotsite.

Comemorando os 50 anos da Bossa Nova, a produtora Giros lança o projeto multiplataforma “Oi Bossa Nova 50 Anos”. A iniciativa, contemplada pelo programa de patrocínios culturais incentivados da Oi, terá exibição de vídeos no celular e na Internet, com participação de Nelson Motta e Ruy Castro. Através de uma linguagem leve, sofisticada e inovadora - como a da Bossa Nova – serão oferecidas pílulas de conteúdo multimídia que falam sobre a história, seus personagens, hístórias e curiosidades.

“A Bossa Nova faz 50 anos e parece que foi feita ontem. Poucas coisas são tão modernas quanto a Bossa Nova. No mundo em que a mídiaesfera nos possibilita fruir e usufruir conteúdos em multiplataformas, a Bossa Nova é perfeita”, comenta Belisario Franca, diretor da Giros.

Uma série de 22 episódios compõe o primeiro documentário editado especialmente para celular no Brasil. Os clientes Oi poderão baixar gratuitamente mobisodes inéditos e diários sobre a Bossa Nova, conduzidos pelo jornalista e produtor musical Nelson Motta, com direção de Belisario Franca. Mobisodes (mobile espisodes) são episódios feitos para celular.

“O grande desafio deste projeto era montar um documentário, contar uma história tão rica quanto a da Bossa Nova, em “mobisodes” que devem ter entre 30 e 40 segundos de duração para viabilizar o download por celular”, conta Maria Duarte, coordenadora geral do projeto e roteirista da série.

No Mundo Oi (www.oi.com.br/mundooi), site de entretenimento da Oi com foco em conteúdos multiplataforma, serão lançados vídeos com cerca de 1 a 2 minutos escritos e apresentados pelo escritor Ruy Castro. Além disso, trará artigos exclusivos de Nelson Motta e Ruy Castro, fotos de época, os vinte maiores nomes, as vinte canções definitivas e os vinte discos mais importantes do gênero, entrevistas com ícones do movimento e uma linha do tempo interativa que resume os principais fatos de sua evolução. Os conteúdos podem ser acessados diretamente pelo endereço www.oi.com.br/bossanova50anos.

“A bossa nova era a coisa mais moderna de uma época no Brasil em que o país estava totalmente engatinhando em matéria de tecnologia, de meios de comunicação, de transporte, de tudo. E é fabuloso como 50 anos depois, com essa multiplicidade de plataformas de comunicação, a Bossa Nova esteja aí. E se sentindo tão em casa como nesse projeto da Oi, por exemplo. Como se ela sempre soubesse que o lugar dela era exatamente nessa riqueza de comunicação que se tem hoje”, comenta Ruy Castro, escritor e autor de “Chega de saudade – A história e as histórias da Bossa Nova”.

O jornalista e produtor musical Nelson Motta complementa: “Interessante que quando eu ouvi pela primeira vez o João Gilberto cantando ‘Chega de Saudade’, isso mudou a minha vida como a de muita gente da minha geração, é aquele divisor de águas. Eu ouvia essa grande novidade musical num radinho de pilha, que era a grande novidade tecnológica do momento. E é interessante que, 50 anos depois, toda essa história da Bossa Nova, que começa num radinho de pilha precário ali, esteja em celulares, esteja em outras formas de tecnologia de ponta pra contar essa velha história de uma grande novidade.”

Com 11 anos de atuação, a Giros é referência em conteúdo com qualidade para o mercado audiovisual. O projeto Oi Bossa Nova 50 Anos não possui fins lucrativos, é patrocinado pela Oi e conta com o apoio do Oi Futuro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira