Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2008 - 08:06

GOL reforçará atendimento para o réveillon em horários de pico nos principais aeroportos a pedido da ANAC

Em nota enviada à imprensa a direção da GOL Linhas Aéreas Inteligentes diz que “em reunião realizada no dia 26 de dezembro (sexta-feira), no escritório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Rio de Janeiro (RJ), a GOL se comprometeu a atender a todas as solicitações feitas pela agência reguladora. Entre as considerações feitas pela ANAC para o curto prazo, que serão prontamente atendidas pela GOL, estão a ocupação de todas as posições de check in no Terminal 2 do Aeroporto do Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ) e o reforço no atendimento aos passageiros nos horários de pico nos principais aeroportos do país – além do Galeão (RJ), Cumbica (SP) e JK – Brasília (DF).

Todas as demais demandas da agência reguladora também serão seguidas pela Companhia. Além dos compromissos assumidos, a GOL relatou à ANAC os problemas com seu sistema de operações nos dias 20 e 21 de dezembro e com o mau tempo na segunda-feira e na manhã de terça que acarretaram atrasos em alguns vôos da companhia nos últimos dias. A GOL reiterou à ANAC os esforços empreendidos desde o dia 23/12 (terça-feira) para regularizar a situação nos principais aeroportos do país e garantiu que reforçará ainda mais o atendimento nos próximos dias que antecedem o Ano Novo, quando o movimento deverá ser mais intenso.

Além do plano de fim de ano para atender à alta demanda, que previa um aumento de cerca de 12% dos funcionários, a Companhia passou a ocupar mais posições de check in nos principais aeroportos do país - Guarulhos, em São Paulo, Galeão–Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, e JK, em Brasília. Além disso, decidiu reforçar ainda mais suas operações fazendo remanejamento de funcionários para estes três principais aeroportos. Outra medida da Companhia foi dobrar o número de aeronaves-reserva de dois para quatro Boeing 737-800 nos Aeroportos Internacionais de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão –Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, com a finalidade de manter a regularidade da operação.

Nos dias 24 e 25 de dezembro, as operações da GOL nos principais aeroportos do país ocorreram dentro da normalidade em função de todas essas medidas. Nesta sexta-feira, o fechamento do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), devido ao mau tempo, voltou a ocasionar atrasos na malha aérea da GOL. A situação agora no fim da tarde e início da noite é mais tranqüila. De acordo com o último relatório estatístico divulgado pela Infraero às 19h, a Companhia registrava índice de 4,3% de vôos atrasados entre 18h e 19h.

A GOL informa aos passageiros que, apesar dos índices gerais de atraso registrarem estatisticamente médias altas ao longo do dia, a situação nos aeroportos está sob controle e não há caos aéreo. A maior parte dos vôos decola e aterrissa dentro dos horários previstos e, entre os vôos que eventualmente sofrem atrasos, a média de tempo fica em torno de 45 minutos.

A GOL reitera seu compromisso com a segurança, a qualidade e a agilidade dos serviços prestados aos clientes e garante que continuará trabalhando sem medir esforços para assegurar um fim de ano mais tranqüilo nos aeroportos brasileiros.”,conclui a nota.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira