Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/01/2009 - 16:42

Controle da pressão ocular com Maleato de Timolol


Lançamento do Laboratório Neo Química é opção viável e de qualidade para quem sofre de glaucoma .

Portadores de Glaucoma, que geralmente gastam muito com medicamentos para controlar a pressão ocular, agora contam com uma opção de qualidade e com menor preço já à venda nas farmácias de todo o Brasil: É o colírio Maleato de Timolol, que acaba de ser lançado pelo Laboratório Neo Química.

Genérico do Timoptol® (Merck Sharp & Dohme), o medicamento é indicado na redução da pressão intra-ocular elevada e como terapia adicional para pacientes com glaucoma pediátrico inadequadamente controlado com outra terapia antiglaucomatosa. Sua ação é rápida; tem início em média 20 minutos após a aplicação tópica.

De acordo com dados do IMS/Health, o mercado desta apresentação no Brasil apresentou evolução de 3,8% de um período a outro, movimentando R$ 21,3 milhões nos últimos 12 meses, com 4 milhões de unidades vendidas. Nele, o referência representa apenas 11% das vendas. “Nosso objetivo é conquistar este mercado e temos todas as condições para isso. Nosso genérico tem o melhor preço, sem perder rentabilidade”, ressaltou o gerente de Produto do Laboratório Neo Química, Carlos Júnior.

Informações técnicas: Medicamento: Maleato de Timolol | Fornecedor: Neo Química | Classe Terapêutica: Antiglaucomatosos |Princípio Ativo: Maleato de Timolol | Medicamento de Referência: Timoptol (Merck Sharp & Dohme) | Apresentação: Solução Oftálmica 5mg p/ml fr c/5ml | Número do Ministério da Saúde: 1.0465.0462.003-0 | Indicação: Para a redução da pressão intra-ocular elevada e como terapia concomitante para pacientes com glaucoma pediátrico inadequadamente controlado com outra terapia antiglaucomatosa. | Contra-indicação: Maleato de Timolol é contra-indicado para pacientes com asma brônquica, doença pulmonar obstrutiva crônica, bradicardia sinusal, bloqueio atrioventricular de segundo e terceiro grau, insuficiência cardíaca manifesta, choque cardiogênico e para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente do produto. || SAC: 0800 97 99 900

Perfil da Neo Química - Há quase 50 anos no mercado, o Neo Química está hoje entre os três maiores laboratórios farmacêuticos em vendas unitárias no país. Mensalmente, são produzidos mais de 230 milhões de comprimidos por meio dos mais modernos recursos tecnológicos e científicos a preços acessíveis para a população. Com mais de 2.000 funcionários, o Neo Química está dividido em seis unidades de negócios: Farma, MIP, Hospitalar, Medicamento Genérico, Exportação e Neolatina (propaganda médica) com sede no pólo industrial de Anápolis, Goiás. Está presente em todo país com centros de distribuição no CE, MG e SP e mais de 100 distribuidores parceiros. Desde 2003 exporta para vários países da América Latina e África, até 2010 ampliará a operação para a Ásia e Europa. A empresa possui certificados de Boas Práticas de Fabricação, emitidos pela Agência de Vigilância Sanitária – ANVISA, para todas as suas linhas de produção, os quais são também reconhecidos pela agência reguladora Argentina ANMAT.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira