Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2009 - 07:55

Executivos buscam transferência global em época de crise econômica

Pesquisa da Korn/Ferry International aponta que mais da metade dos entrevistados estão dispostos a se mudar de país.

A maioria dos executivos ao redor do mundo indicou que está disposta a se mudar para outro país por novas oportunidades de emprego, aponta o último estudo da Korn/Ferry. A pesquisa liberada pelo Instituto Korn/Ferry foi focado nas percepções sobre o mercado de trabalho nestes dias de turbulência econômica. A sondagem foi feita entre os meses de setembro e outubro de 2008, justamente quando a alta volatilidade do mercado financeiro era motivo do aumento de desemprego no mundo.

De acordo com o levantamento, 85% dos entrevistados disseram que acreditam que empregos serão perdidos no mercado de trabalho mundial em 2009, e 78% acreditam que o desemprego irá aumentar no quarto trimestre de 2008. Ao apresentar a volatilidade de mercado, executivos mostram certa vontade de procurar novos empregos ao redor do mundo; e 84% afirmam que estão prontos para considerar uma transferência, e 55% estão dispostos a mudar de país para uma nova posição na empresa.

"Esse é um tempo dinâmico no mercado de trabalho global, e enquanto a demanda por talentos irá com certeza aumentar após um tempo, a criação de novos empregos poderá estar em locais diferentes do que os talentos estão hoje agrupados" afirma Sergio Averbath, presidente da Korn/Ferry International na América do Sul. "Em países como o Brasil, Rússia, India e China, locais com as economias mais crescentes no mundo, é comum ver o desemprego aumentar, ao mesmo tempo em que a oferta e a procura de trabalho encontra um novo equilíbrio em diferentes indústrias e regiões geográficas"

Os resultados apresentaram uma contradição quando os entrevistados foram questionados sobre os planos de contratação das suas empresas. Quase metade - 47% - afirmou que suas empresas estão contratando novas pessoas, mesmo com esse momento da economia. Outros 27% disseram que suas companhias congelaram as novas contratações. Apenas 26% declararam que suas empresas estão diminuindo o número de funcionários.

Metodologia:A pesquisa do Instituto Kork/Ferry Internacional foi baseada nas opiniões dos executivos registrados no Centro de Executivos da empresa, ekornferry.com. Entrevistados de mais de 70 países, de áreas funcionais e da indústria, participaram da pesquisa.

Perfil da Korn/Ferry International - A Korn/Ferry International, com mais de 90 escritórios em 39 países, é uma provedora líder global de soluções para a gestão de talentos. Com sede em Los Angeles, a empresa oferece uma gama de soluções que ajudam os clientes a identificar, empregar, desenvolver, reter e recompensar seus respectivos talentos. Para obter mais informações sobre o grupo de empresas da Korn/Ferry International, acesse o site: http://www.kornferry.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira