Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2009 - 08:00

Trem Mineiro adota serviços da Microservice para ampliar presença dos CDs e DVDs de Wagner Tiso no mercado

Com 48 anos de carreira e 33 discos, alguns lançados apenas no exterior, o maior instrumentista brasileiro lota shows pelo país. Já seus discos, não estão disponíveis nas lojas na mesma proporção de seu sucesso. O trabalho da Microservice deve mudar esse panorama e ainda ajudar no controle de direitos autorais.

Janeiro de 2009 - Wagner Tiso, um dos maiores músicos brasileiros, é o mais novo artista a adotar os serviços da Divisão Sales & Distribution da Microservice. Seu próximo disco, Samba e Jazz Um Século de Música, o 34º de uma consagrada carreira de 48 anos, será lançado em março já com todo o suporte da unidade de negócios da Microservice que oferece serviços completos de produção de mídias, vendas, estocagem, logística e distribuição física em todo o Brasil. Esse é o primeiro resultado da parceria comercial entre o Trem Mineiro, selo de Wagner Tiso, e a Microservice. Já a relação entre eles vem desde 1990, quando a Microservice fabricou o CD "BAOBAB", primeiro disco do músico em formato digital.

“Acompanhamos o trabalho da Microservice desde aquela época, e quando soubemos pelo Dr. João Henrique Fragoso que, além de fabricar a mídia, agora a empresa estava oferecendo serviços de vendas, logística e distribuição, não titubeamos em procurá-la”, disse Giselle Tiso, empresária do pianista, compositor, arranjador, maestro e músico consagrado no Brasil e no exterior. “O Wagner faz shows do Rio Branco, no Acre, a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Seus discos, no entanto, não percorrem o mesmo caminho. Seus shows pelo interior do estado de São Paulo, por exemplo, ficam sempre lotados, mas as lojas não têm seus CDs”, conta Giselle. “A distribuição é o gargalo para toda a produção cultural, mais ainda para o segmento instrumental”, explica.

É na experiência da Microservice em distribuição e no pacote de serviços que a Divisão S&D disponibiliza que o Trem Mineiro aposta para reverter esse cenário. “Artistas independentes precisam de uma boa fábrica e um bom distribuidor. A Microservice corresponde em tudo a esse perfil, pois é uma grande empresa, tem muita credibilidade, goza de alto conceito, tem presença nacional, elimina intermediários e, principalmente, tem competência e expertise em cálculos e controles de pagamentos de direitos autorais. Esse controle de direitos autorais é fundamental e facilita demais a vida do artista”, diz Dr. João Henrique Fragoso, advogado do Trem Mineiro e autor do livro Direito Autoral da Antiguidade à Internet, que será lançado dia 15 de dezembro.

“Trabalhar para o Trem Mineiro, em especial para o próximo disco do Wagner Tiso é uma satisfação. Tê-lo em nosso portfólio significa ter a confiança e o aval de um dos artistas mais respeitados e de um dos maiores instrumentistas do mundo”, diz Mauro Scalabrin, diretor da unidade S&D da Microservice.

Criada em novembro de 2007, a divisão Sales & Distribution oferece um pacote de dez serviços que englobam praticamente todo o escopo de atividades relacionadas à comercialização de CDs e DVDs (fabricação de mídias, vendas, gestão de estoque, logística e distribuição, merchandising, copyrights, call center, crédito e cobrança, gerenciamento financeiro e projetos especiais). Os serviços podem ser contratados como uma solução completa ou separadamente, de acordo com a necessidade do cliente. Além das unidades de produção e logística de Manaus e da operação em São Paulo e, a divisão Sales & Distribution conta com um escritório no Rio de Janeiro.

Essa estrutura chamou atenção do Trem Mineiro. “A Microservice tem uma forma muito única de se estabelecer. Ela fabrica bem, distribui bem, tem uma qualificação fantástica, é moderna e está atenta ao que é melhor para seus clientes e para as necessidades do mercado”, termina Giselle otimista com o sucesso do novo disco de Tiso e com a parceria com a Microservice.

Perfil da Microservice – Pioneira e líder na produção de mídia digital no Brasil, a Microservice atua em nove segmentos:Optical Media (produção, replicação e distribuição de CDs de áudio, CD-ROMs e DVDs), Sales & Distribution (soluções completas de vendas e distribuição para a indústria do entretenimento digital, incluindo administração e gerenciamento de vendas, merchandising, copyright, fabricação de mídias, logística e distribuição), Printing (impressão de material promocional para a indústria de entretenimento, incluindo encartes e capas de CDs, CD-ROMs e DVDs), Plastics (estojos e injetados plásticos, Office (representações no setor de papelaria, cuja linha de produtos inclui grampeadores Rapid e papéis Schoellershammer), Logistics (serviços de logística e distribuição),Tools (distribuição de ferramentas e suprimentos para os setores de indústria e serviços, entre eles estiletes Olfa, aplicadores de pregos e grampeadores de alto desempenho das marcas Haubold, JK - Joseph Kihlberg e Rapid e soluções de organização, proteção e visualização de documentos Tarifold), Imaging (produtos gráficos, fotográficos e de Gerenciamento de Informações por Imagem – GED de parceiros como Canon e Fuji) e New Business (pesquisa sobre inovações tecnológicas e desenvolvimento de novas aplicações e novos negócios). Fundada há 40 anos, a Microservice possui 1.000 funcionários e instalações em São Paulo (SP) e Manaus (AM). || www.microservice.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira