Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2009 - 08:16

Dakar 2009: Pichini e Roldan superam problemas no segundo dia de disputas


Dupla brasileira tem dia de dificuldades com embreagem quebrada e pneu estourado, mas chegam ao final do percurso e continuam na competição; etapa desta segunda-feira leva à Patagônia.

São Paulo – A tranquilidade do primeiro dia de Rally Dakar já é passado. Após a etapa inicial, no sábado, em que terminaram a competição em 101º lugar no geral, Paulo Pichini e Lourival Roldan, piloto e co-piloto da equipe Offtech, enfrentaram sérios problemas durante o trajeto de domingo. "Fiz quase 800 km sem embreagem e trocando marcha no tempo, trazendo o carro no braço, para conseguir chegar ao final do segundo dia de prova”, conta Paulo Pichini. “São 5h da manhã, estou destruído de cansaço, mas cheguei, conseguimos", comemorou o vice-presidente da Getronics América Latina e presidente da Getronics Brasil – empresa holandesa integradora de soluções de TI e Comunicação (ICT) – ao entrar no parque de trabalho somente na manhã de segunda-feira.

Ao entrarem no trecho especial de domingo, Pichini e Roldan encontraram muito “fesh fesh” (areia muito fina), que levantava poeira e deixava os competidores em apuros. A areia fina impregnou o carro da equipe Offtech e, ainda no km 5, eles começaram a perder embreagem. No km 30, o sistema não suportou e a embreagem acabou totalmente. "Ficamos parados esperando ajuda do nosso caminhão de apoio rápido. Mas a troca da embreagem não foi simples e foram necessárias sete horas para deixarmos o carro pronto para voltar à prova", explica Roldan. "A partir daí, achamos que nossos problemas estavam resolvidos, mas apenas 3 km depois, lá se foi nossa embreagem novamente. Desta vez, no entanto, o carro conseguiu rodar e fiz os 800 km que faltavam para a chegada trocando marcha no tempo", conclui Pichini.

E para confirmar que um rally se constrói com muita determinação e perseverança, a equipe teve de enfrentar o estouro de um pneu alguns quilômetros à frente, mesmo com o deslocamento sendo feito em asfalto. "Foi um susto, o pneu estourou repentinamente! Controlei o carro e pensei “hoje deve ser o nosso dia de teste de resistência””, revela Pichini. “Mas não vamos desistir. Estou no Dakar, nada aqui é fácil, vim para superar tudo isso, não vou me deixar abater", desabafou o executivo nesta manhã, ao chegar. De acordo com as regras do rally, para não ser desclassificado, seja qual for o problema enfrentado, o competidor precisa terminar todo o percurso estipulado diariamente.

Neste momento, enquanto Paulo e Lourival descansam, a Red Line, equipe de apoio, faz os reparos necessários para mais um dia de competição. Na segunda o Dakar chegou à tão esperada Patagônia, que trouxe novas dificuldades para os competidores. Ao todo, serão 694 km percorridos nessa segunda-feira, terceiro dia de prova, com significativa mudança de terreno e um cenário com diversos lagos e muitas curvas.

Perfil da Getronics - Com mais de 25.000 funcionários atuando em 30 países, e faturamento de 2.6 Bilhões de Euros em 2006, a Getronics é uma das empresas líderes em serviços e soluções de ICT (Information and Communication Technology, tecnologia de informação e comunicação). A Getronics oferece soluções e serviços em Workspace Management, Applications, Consulting e Transformation Services com o objetivo de ajudar as corporações a elevar o desempenho de seus negócios e aumentar a produtividade de seus funcionários. Esta meta é alcançada por meio de soluções e serviços que promovem o compartilhamento de informações e organizam o trabalho em equipe de uma forma eficiente, segura, efetiva e instantânea, onde quer que essas informações sejam necessárias. A sede mundial da Getronics é em Amsterdã. A Getronics é uma subsidiária da KPN Services. [ Foto: Pichini, otimista sempre ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira