Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2007 - 07:34

PROCEB/FIA promove seminário sobre globalização e guerra fiscal internacional

O evento discutirá a influência e as implicações da guerra fiscal internacional na economia dos países em desenvolvimento e contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais como o pesquisador Reuven S. Avi-Yonah (Michigan University, Ann Arbor), o Professor Juarez Alexandre Baldini Rizzieri (FEA/USP) e o advogado Celso Grisi Filho (L.O. Baptista)

Tributação em face da globalização e seus impactos na dinâmica dos países emergentes. Este será o tema que regerá os debates do seminário “Globalização e Guerra Fiscal Internacional: Implicações nos Países em Desenvolvimento", promovido pelo PROCEB – Programa de Comércio Exterior Brasileiro da FIA (Fundação Instituto de Administração), no próximo dia 22 de março, às 20h, na Sala da Congregação na FEA-USP, em São Paulo.

Dirigido aos executivos que desejam enriquecer sua experiência sobre o tema, bem como aos alunos dos MBAs “Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais”, “Finanças” e do curso de Pós-MBA, oferecidos pela FIA, o encontro discutirá a problemática na economia global, abordando temas como tributação de capital, desvantagens para países desenvolvidos e em desenvolvimento, tratados tributários e o importante papel de organizações como a OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development) na coordenação de ações combinadas contra a guerra fiscal. “O Seminário será palco de uma das mais importantes discussões do comércio internacional, que interfere tanto nas relações comerciais, quanto no próprio desenvolvimento social dos países”, afirma o Professor Dr. Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi, coordenador geral do PROCEB/FIA. “Além disso, a presença de especialistas como o Professor Avi-Yonah é uma oportunidade rara de entender melhor como as políticas tributárias se desenvolvem e seu impacto mundial”, complementa o coordenador.

Durante o evento, o tema será apresentado sob o formato de palestra e haverá espaço para discussão entre palestrantes e participantes. Para mediar os debates estão escalados personalidades nacionais e internacionais como o Professor Reuven S.Avi-Yonah, professor e diretor do International Tax LL.M Program, especialista em Direito e Tributação Internacional, o Professor Juarez Alexandre Baldini Rizzieri, professor de economia da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (FEA-USP), o Professor Luis Eduardo Schoueri, professor titular do departamento de Direito Econômico e Financeiro, área de Legislação Tributária da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Celso Grisi Filho, mestre em Direito do Comércio Internacional pela Universidade de Direito da USP, advogado associado L.O. Baptista Advogados, na área de consultoria fiscal nacional e internacional e LLM pela Michigan University.

Com vagas limitadas, o Seminário contará com serviços de tradução simultânea. As inscrições podem ser pelo telefone (11) 3732-3521, com Regiane Camargo, ou via e-mail no endereço eletrônico [email protected] e o investimento para participação é de R$ 350,00.

Evento no dia 22 de março de 2007, às 20h às 22h, na Sala da Congregação - FEA USP, Av. Prof. Luciano Gualberto , 908 – Cidade Universitária/SP.Informações e inscrições (11) 3732-3521 com Regiane Camargo ou por email: [email protected]. Investimento: R$ 350,00 à vista

Com o Professor de Direito Tributário da The University of Michigan Law School e diretor do International Tax LL.M Program desta faculdade, especialista em Tributação e Direito Internacional, com extensa publicação sobre o tema. Professor Juarez Alexandre Badini Rizzieri, Professor de economia da Faculdade de Economia da FEA-USP na área de teoria econômica e métodos quantitativos, graduado pela Faculdade de Economia da Universidade Católica de Campinas, com doutorado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas IPE/FEA-USP e pós-doutorado concedido pela University of Houston (EUA). Luis Eduardo Schoueri, Professor Titular do Departamento de Direito Econômico e Financeiro (área de Legislação Tributária) da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sendo docente também da Unversidade Mackenzie e da FGV, na mesma área. Celso Grisi, Advogado associado ao L.O. Baptista Advogados na área de consultoria fiscal nacional e internacional.

A FIA: Eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor Escola de Negócios do Brasil (Ranking Revista Você S/A), a FIA (Fundação Instituto de Administração), um dos mais tradicionais centros educacionais do país, possui 25 anos de atuação no setor. A entidade, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: consultoria, pesquisa e educação, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. Nesse período, foram atendidas mais de 850 empresas da iniciativa privada nacional e multinacional (48%), empresas do setor público e organizações da administração pública direta (40%), e associações de classe e entidades da sociedade civil (12%).

A FIA oferece 14 programas de MBAs com renomados professores e conteúdo atualizado com as tendências e necessidades de mercado. São cursos que vão desde Administração de Projetos, Banking, Comércio Internacional até Gestão e Empreendedorismo Social, Marketing de Serviços, Varejo, entre outros. Ao todo 56 professores atuam como coordenadores de projetos.

Todos os MBAs disponibilizados pela instituição alcançaram credenciamento junto à The Association of MBAs (AMBA), sediada na Inglaterra, que referencia diversas escolas de negócios pelo mundo. Outro reconhecimento importante foi fornecido pelo jornal britânico Financial Times. A FIA é a única escola de negócios do país a figurar no ranking Executive MBAs, publicado pelo Financial Times.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira