Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2009 - 08:26

Em Busca da Beleza de Nefertiti

Beleza perfeita não existe, mas novo procedimento estético promete prolongar a juventude facial, com o objetivo de retardar uma cirurgia plástica.

O espelho é a maior motivação do ser humano na busca de enaltecer traços de sua beleza, ou mesmo, manter inalterado o que está perfeito, principalmente, no rosto. E quando algo não está em consonância, logo aparece o desejo de procurar um tratamento estético para amenizar o efeito do tempo e da gravidade, lógico. Nesta hora, o maior desafio de um cirurgião plástico é estabelecer a harmonia no rosto de uma pessoa.

“À medida que evoluem as técnicas de cirurgia plástica e outros tipos de intervenção facial, mais as mulheres se vêem enfeitiçadas pela possibilidade de ter um rosto mais bonito e jovem”, declara o cirurgião plástico Vitório Maddarena Júnior, diretor da Clínica Maddarena de Cirurgia Plástica e Medicina Estética. Dentre os muitos procedimentos estéticos, um está causando o maior frisson nos consultório médicos brasileiros. Trata-se do ‘Botox Lifiting de Nefertiti’ ou, simplesmente, ‘Lifiting de Nefertiti’ que nada mais é do que aplicar a toxina botulínica no conjunto de músculos que puxam a face para baixo, o platisma, que sai da clavícula e se liga aos tecidos da face. “Ao relaxar esse músculo, há um reequilíbrio das forças musculares que puxam a face para cima, proporcionando o reposicionamento dos volumes e contornos faciais” relata o cirurgião. Este procedimento promete ser um dos mais procurados, tanto por homens como por mulheres que desejam ter uma expressão mais jovial.

Segundo Vitório Maddarena, o Lifiting de Nefertiti, ainda pouco aplicado aqui no Brasil, leva em torno de 10 minutos para ser realizado, tem proporcionado resultados significativos aos pacientes que se submetem ao tratamento.”O resultado aparece em 4 a 7 dias”.

Outra característica desta técnica é o fato dela poder ser usada em conjunto com o preenchimento facial feito com ácido hialurônico diretamente no malar (maçã do rosto quando esta se mostra flácida), restaurando o volume da região. “Este tipo de preenchimento, até um tempo atrás, só era obtido através de uma cirurgia plástica facial. Hoje, é possível realizá-lo sem o processo invasivo graças à tecnologia “cross linked” que está aplicada à molécula do ácido, que permite absorver maior quantidade de água no local onde foi aplicado. Este procedimento leva 15 minutos em consultório e com resultado imediato”, revela Vitório Maddarena.

Vitório Maddarena é cirurgião plástico, diretor da Clínica Maddarena Cirurgia Plástica e Medicina Estética. Faz parte da Associação Paulista de Medicina (APM), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Membro Associado da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina (SBLM) e integrante do corpo clínico do Hospital São Luiz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira