Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2009 - 08:46

DNA organizacional é a ferramenta de endomarketing que descobre os fatores da motivação

A técnica chamada de DNA organizacional é um dos pilares da atividade de endomarketing que permite saber quais são os fatores que motivam as pessoas a terem envolvimento com os objetivos da empresa.

A tendência no ambiente de trabalho é cada vez mais atuar com a diversidade entre os colaboradores. Por isso, o primeiro passo é saber se os valores pessoais estão alinhados com as metas organizacionais, avalia a especialista em marketing e psicologia, Mônica Riffel. “Depois, é preciso avaliar se é possível transferir a cultura da empresa para os funcionários, isto é, se vão aceitá-la ou não”. De acordo com Mônica, também diretora da consultoria em desenvolvimento humano, Casa de Assessoria, é necessário encontrar um ponto de convergência entre as diferenças motivacionais dos funcionários e as metas da empresa.

“É possível descobrir os fatores de motivacionais de cada colaborador através de uma técnica chamada DNA Organizacional”, informa Riffel. Para aplicar esse processo não é preciso ter um mega programa, alerta. “É Fundamental entender os profissionais como seres humanos. Já estamos em tempo de falar sobre endomarketing como uma forma de tocar os colaboradores”, argumenta.

A Casa de Assessoria - Gestão de Relacionamentos completará 20 anos de história. Com foco total no desenvolvimento das pessoas e nos seus relacionamentos, os profissionais da Casa de Assessoria, dirigidos pela especialista em desenvolvimento humano, Mônica Riffel, agem como facilitadores das relações nas empresas, e oportunizam o auto-conhecimento das pessoas e a descoberta dos talentos existentes em cada ser humano. | Site www.casadeassessoria.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira