Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2009 - 09:26

O “Caminho das Índias” é a nova preferência para viagens de incentivo


Um país surpreendente, centrado no continente asiático, o segundo mais populoso e o sétimo maior do mundo – esta é a Índia - que ainda abriga uma enorme diferença étnica que é naturalmente percebida em todos os detalhes. Esta bela nação, mística e exótica (há até quem diga que possui um forte cheiro de incenso) é encantadora e desafiadora, por isso, para desfruta-la, é preciso esquecer o pensamento lógico e se envolver nas suas cores e crenças.

A Índia é também o paraíso dos consumistas de plantão, pois oferece uma grande variedade em artesanatos, com admiráveis peças esculpidas em madeira, caixas de lembranças pintadas a mão, estátuas em mármore e latão. Os bazares, barracas e mercados são verdadeiras tentações, com suas sedas, bijuterias, tapetes, porcelana, antiguidades, prataria e pedras preciosas.

A diversidade de crenças, culturas, rituais e modos de vida milenares está presente em tudo, tanto nas metrópoles, quanto nos vilarejos do interior. Dos luxuosos palácios e monumentos do Antigo Império aos seus diferentes tipos de santuários ecológicos, o país fascina o mundo com seu jeito único de ser.

Para quem deseja se aventurar neste destino, o ideal é iniciar o passeio por Nova Delhi, uma das cidades mais antigas do mundo, que forma uma grande combinação de cores e sons.

A visita aos seus pontos turísticos deve incluir Old Delhi - visitando todos os velhos costumes do povo indiano; New Delhi - onde existem alguns locais fantásticos como o monumento Qutub Minar (o minarete de tijolo mais alto do mundo); tumba de Humayun (construção idealizada pela esposa do imperador Mongol); India Gate (memorial de guerra, que lembra o Arco do Triunfo em Paris); área do Parlamento; Red Fort (símbolo do Império Mughal, construído em 1648); Memorial de Gandhi (a maior mesquita da Índia) e o imenso bazar Chandni Chowk.

Alguns de seus hotéis são atrações à parte, por seu luxo e rituais nos quais os hóspedes são recepcionados por mulheres elegantes, vestidas com roupas tradicionais e guirlandas, representando a cerimônia “Aarti”, onde o tradicional ponto de tinta vermelha (Tikka) é colocado na testa de cada pessoa.

Muito próximo a Delhi, situada às margens do rio Yamuna, está Agra - onde estão localizados o imponente Forte de Agra e também o principal cartão postal da Índia - o Taj Mahal - que foi classificado como Patrimônio da Humanidade e recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

É importante reservar algumas horas para conhecer Fatehpur Sikri, a cidade abandonada, com aproximadamente 500 anos, que ainda permanece em ótimo estado de conservação.

Um pouco mais distante está Jodhpur, a “Cidade Azul”, que fica situada sobre uma imensa colina e onde quase todas as casas e lojas têm a fachada pintada de azul, dando-lhe um ar encantador. Um dos melhores passeios é caminhar pelo centro da cidade para apreciar a bela arquitetura e conhecer as diversas opções de entretenimento e alimentação.

A aproximadamente seis horas de viagem de carro de Jodhpur, está um dos lugares mais fascinantes da índia – Jaipur, a “Cidade Cor de Rosa”, devido ao tom avermelhado de seus edifícios. O Palácio dos Ventos é umas das melhores atrações locais, com centenas de minúsculas janelas, que foram projetadas propositalmente para que as mulheres do harém espreitassem as ruas sem serem vistas. Outra visita obrigatória é o Forte Amber, antiga capital do estado, onde se pode subir até topo da colina no dorso de um elefante.

Mais afastada dali está Varanasi, a cidade duplamente sagrada, principalmente para os budistas, pois, foi lá que Buda falou após seu longo período de meditação aos seus primeiros “discípulos” e para os Hindus. Igualmente conhecida como Benares, esta cidade se tornou um dos destinos de peregrinação mais importantes do País. Lá, a dica é fazer um passeio de rickshaw (o táxi mais comum do país, feito de lataria) pelo no centro e passar pelas margens do sagrado Rio Ganges onde, até hoje, os hindus tem o costume de se banhar todas as manhãs antes do por do sol para se purificarem e terem uma vida melhor.

Estes são apenas alguns dos mistérios que a Índia apresenta aos seus turistas, por esse motivo, o país tem ganhado destaque e desperta grande interesse, quando o tema é viagens corporativas, afinal, quem não gostaria de ter o privilégio de desfrutar de uma viagem especial como esta?

. Por: Gerson Palmeira é diretor da Duo Turismo - empresa com mais de 15 anos de experiência na promoção, organização e realização de viagens e eventos corporativos. Para isso, conta com profissionais de diferentes segmentos que formam um time experiente para o planejamento estratégico e execução dos mais diversos tipos de eventos e viagens, apresentando aos clientes soluções inovadoras e mecanismos de sustentação de incentivo que tornam cada case uma história de sucesso. Por estes e outros motivos, é uma das cinco melhores agências do segmento de eventos corporativos e viagens de incentivo do Brasil. | Telefone (11) 3094-0800 / www.duoturismo.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira