Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2009 - 09:54

Obra de professor da FIA está entre os dez títulos de marketing mais vendidos em 2008

O livro “Trade Marketing - A conquista do consumidor no ponto de venda” está na lista dos Top 10, elaborada a partir do ranking de livros de marketing e negócios mais vendidos nas livrarias Saraiva, Siciliano, Fnac, Cultura e no site Submarino. Primeira publicação sobre o assunto no país, a obra é de autoria do Prof. Dr. Francisco Alvarez, do mestrado profissional da FIA – Fundação Instituto de Administração. Vale ressaltar que a relação conta com apenas dois autores brasileiros.

O título apresenta aos leitores um estudo detalhado sobre o assunto, que ainda não dispõe de vasta literatura no Brasil. Resultado da combinação entre a larga experiência profissional do autor e sua vivência acadêmica, a obra apresenta de maneira clara e objetiva os diversos aspectos que interferem na concepção de estratégias de posicionamento.

“O Trade Marketing precisa ser entendido como um novo modelo de gestão, que interage com o universo de marketing e de vendas, com o objetivo de responder ao novo ambiente de mercado e à complexidade no processo de negociação”, avalia o idealizador da obra.

Sobre a FIA: eleita em 2007, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do país, possui 28 anos de atuação no setor. A entidade, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: consultoria, pesquisa e educação, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. A FIA, também eleita entre as 11 melhores da América Latina pela revista América Economia, oferece 14 programas de MBAs com renomados professores e conteúdo atualizado com as tendências e necessidades de mercado. São cursos que vão desde Administra&ccedi l;ão de Projetos, Banking, Comércio Internacional até Gestão e Empreendedorismo Social, Marketing de Serviços, Varejo, entre outros. Ao todo 52 professores atuam como coordenadores de projetos.

Todos os MBAs oferecidos pela instituição alcançaram credenciamento junto à The Association of MBAs (AMBA), sediada na Inglaterra, que referencia diversas escolas de negócios pelo mundo. Outro reconhecimento importante foi concedido pelo jornal britânico Financial Times. O MBA Executivo, oferecido pela FIA, ocupa a posição de número 52 no ranking elaborado pelo jornal, que destaca, ainda, a qualidade do grupo de alunos: o 4º melhor do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira