Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2009 - 09:41

De volta para o presente

O quê? Viramos ou não viramos o calendário? Aposto algumas das minhas fichas que com muitos ainda desfilando pela cidade de roupa nova, calça desbotada, pouco importando se adquirida 3X s/ juros, mas que o espírito retrô continua em alta, continua. E uma vez tivemos por aqui a última do ano, de repente, dentro de uma pequena piscada de olho, que tal dar a primeira? Do ano, né? É rapidinho. Como temos tempo de sobra, porque o que vem pela frente nem precisamos prever na bola de cristal, ou que até mesmo na visão de um bom entendedor significa que ´´queima de estoque`` – ou de arquivo – não tem nada a ver com o uso do lança-chamas... Também tem aquela de dizer que meias palavras, às vezes, não basta. No crédito ou no débito é outra história. Digite UM para continuar na linha; DOIS para adivinhar com quem vai falar; TRÊS para gastar livre os pulsos que lhe pertencem; QUATRO para continuar com o fone fora do gancho, pensando que é brinco, e deliciando-se com a musiquinha irritante do gás que em certos momentos coloca os nervos à flor da pele. Destarte, nada contra o piano do Bethoven, na original ´´Pour Elise``, que conquistou gerações. Viajar só se for de primeira classe. Gozando, claro. Por onde andará a Marta? Da senhora Sarkozi, Carla Brune, todo mundo sabe que esteve por aqui.

Mas como ia dizendo, afinal, depois de tamanhas vontades televisivas, as tantas emoções do Roberto Carlos só entram mesmo em dezembro, 360º de virada é o que é. O resto é conversa, como diria o professor Raimundo hoje tão bem compilado na pele do cantor da ´´Sandra Rosa, Madalena`` e que ainda continua sendo chamado de Sid Magal na ala feminina dos anos 80´s. Que o homem dançou não podemos negar, verdade? Agora, tipo Q.C.Q. (Quem Copiou de Quem) não tem pra ninguém. Ora direis, hein? ´´Um rio de estrelas`` só nas passarelas de fashion week e que param o trânsito mesmo que não haja congestionamento em horário de pico. Sem esquecer daquelas divas que circulam pelos calçadões de ´´Beverly Rio``, ´´São Paulo City Now`` e por todo este meu imenso Brasil ganha qualquer concurso de miss horizonte. Formou? Então, já que inspirou... Ora diremos!

Como o clima é novo, – novinho em folha – em muitos casos, ouvi dizer que o mais importante nesse momento é esquecer as dívidas antigas e começar uma nova. Hã? Claro, os amigos da onça haverão de aparecer. Feito isso, feito aquilo, como naquela velha e tachada frase: ´´eu não acredito nisso, Mário Jorge``, ´´outrossim`` é que nunca deixou de ser um grandioso e grandissíssimo problema em épocas de mudanças até gramaticais. Vamos mais é ficar felizes em poder aproximar nossas línguas junto a dos nossos queridos patrícios, sem dar nenhum desconto na piada do ´´ô raios, Maria!``. Na hora de colocar a mesa e toalha axadrezada no quintal, vamos almoçar fora e bem livres do peso do trema em cima da famosa lingüiça que por sorte não virou uma salsicha. Cursinho pelos canais de relacionamentos na web é que não vão faltar. Os códigos vão é ser aprimorados junto àqueles internautas que sequer se preocupam com o pobre jota (leia-se a 10ª letra do nosso alfabeto) acaso possa vir com ou sem acento. Sopa agora, para mim, só de lentilha – Oh, MAN! E nada de DP (Departamento de Cobranças) nesse período de férias, principalmente quando se trata daquelas particulares. Ora direi: ´´Sou Brother, MAN``. Meu Corcel ainda é o 73. E antes que me esqueça que a Flora (Favorita) foi a única que conseguiu tapear todo mundo naquele enredo do João Emanuel, ora direi... essa aí conseguiu fazer muita gente roer até as unhas dos pés. Cruz credo. Só mesmo trancando a maquiavélica lôra gelada dessa historinha mal contada numa sala formato 4X4, assim, igual fizeram com aquela tailandesa batizada de ´´Rainha dos Escorpiões``, que resolveu desafiar o perigo por 33 dias junto com 5 mil desses tais inofensivos artrópodes. Alguém arriscaria um palpite melhor? Sem esquecer da vitrolinha de caixa acústica, tocando uma música só, na voz da dupla sertaneja Tico & Mia, ´´Beiiijinho doce``. Ou o Joãozinho ou a Mariazinha aí de plantão pensou esse tempo todo que o ´´Copola`` (Tarcísio Meira) não ia terminar com a sofrida ´´Irene`` (Glória Menezes), hein! Ora direi mais o quê, minha gente...

Em tempo! Como está escrito por aí que o cachorro é o melhor amigo do homem, quem será o melhor amigo do pobre serviçal Rex, hein? Já quanto aquela outra rapaziada que vai entrar em cena, politicamente correto falando, a gente fala um pouco antes, durante e depois do Carnaval, fechado?

. Por: Celso Fernandes, jornalista, poeta e escritor, autor de ´´As duas faces de Laura``, ´´O Sedutor``, Sonho de Poeta`` (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas. Blog: http://modarougebatom.blog.terra.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira