Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2009 - 07:48

Varejistas e fabricantes protegem bronzeadores e protetores solares para aumentar venda no verão

Etiqueta de segurança permite mais controle e maior exposição dos produtos.

São Paulo - Com a chegada do verão, os especialistas em saúde alertam que é necessário se proteger ao tomar sol, evitando doenças de pele no futuro. Por outro lado, muitos banhistas preferem buscar a chamada "cor do verão", expondo-se diretamente ao sol. Independente do motivo, nessa época do ano, o comércio observa uma maior demanda por protetores e bronzeadores solares, entretanto, também é nesse período que os furtos desses produtos aumentam. Assim, para evitar essas perdas e expandir os lucros com as vendas, a indústria intensifica os investimentos em etiquetagem na origem, isto é, a colocação de etiquetas eletrônicas antifurto na linha de produção ou distribuição.

Hoje as loções bronzeadoras e os protetores em geral estão na segunda colocação de itens mais furtados no varejo, conforme o último levantamento do NEO - Núcleo de Etiquetagem na Origem. Além disso, sabe-se que aqueles que usam etiquetas, conseguem garantir maior exposição e, consequentemente, chegam a aumentar suas vendas em até 30%. Diante dessas constatações, a Plastrom Sensormatic, empresa especializada em soluções eletrônicas de segurança para o varejo, assegura que a procura por essas etiquetas tende a aumentar ainda mais em 2009.

"Em momentos de crise ou insegurança do mercado como a que vivemos agora, a ordem é prevenir e garantir receita. Nestas ocasiões, se o varejista conseguir diminuir as perdas em apenas 1%, ele já estará ganhando", diz Luiz Antonio Oliveira, presidente da Plastrom Sensormatic, completando que ao adotar a etiquetagem na origem, o lojista não precisa confinar os produtos de alto risco e ao expô-los nas gôndolas, consegue vender mais e garantir o cliente. "Se o consumidor não encontrar o que procura, ele vai embora e não volta mais. Assim, o lojista perde não só a venda como também o cliente”, observa.

Para confirmar a importância dessa tecnologia, a Plastrom Sensormatic intensifica o desenvolvimento de soluções customizadas para evitar que as etiquetas sejam identificadas com facilidade. "Já desenvolvemos soluções para protetores solares, sapatos, óculos, ferramentas, bebidas, roupas etc. Colocamos o sensor antifurto abaixo do rótulo, acoplado à própria embalagem, tornando-o menos visível possível", explica Heloisa Cranchi, gerente de etiquetagem na origem da Plastrom Sensormatic, ressaltando que a meta é satisfazer a necessidade do cliente.

Empresas usuárias dessas etiquetas destacam que elas proporcionam inúmeras vantagens como segurança, melhoras na estética, controle maior do estoque e agilidade nos processos de recebimento da mercadoria, estocagem e colocação nas prateleiras. A Plastrom Sensormatic afirma ainda que toda a cadeia de suprimentos pode obter benefícios com produtos etiquetados na origem. "A mais importante é a redução dos custos operacionais que, imediatamente, chega a ser de 20%", conclui Heloisa.

Os interessados em saber um pouco mais sobre as soluções de etiquetagem na origem podem entrar em contato com a Plastrom Sensormatic pelo telefone (11) 4166-4400.

Perfil da Plastrom Sensormatic - Fundada em 1987, a Plastrom é uma empresa especializada em soluções de segurança eletrônica para o mercado corporativo. Em 1991, firmou uma joint-venture com a norte-americana Sensormatic (líder mundial no segmento), formando a Plastrom Sensormatic. Dois anos depois, conquistou a liderança do setor segurança eletrônica, com 80% de participação de mercado. Com a missão de gerar valor para a sociedade, fornecer tecnologias e soluções de maior benefício para clientes, a Plastrom Sensormatic está sempre inovando e lançando produtos para atender às necessidades de pequenas a grandes companhias. Como resultado, está presente em todo o país e mantém em seu portfólio empresas dos mais diversos segmentos da indústria e varejo no Brasil. Entre elas, destacam-se Wal-Mart, Carrefour, Lojas Americanas, Marisa, Pernambucanas, Centauro, Richards, Fox Home Entertainment, Renner, ZARA, Telhanorte, Ponto Frio e Livraria Siciliano. | www.sensorbrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira