Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2007 - 08:18

Amadeus lidera o crescimento do setor na América Latina

A empresa de tecnologia divulgou seus resultados operacionais referentes ao ano de 2006, que mostram forte crescimento em vendas e ganhos de mercado.

Madri - A Amadeus, líder mundial em soluções de Ti para o setor de viagens e turismo, anunciou seus resultados financeiros correspondentes ao ano fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2006.

Mundialmente, as receitas totais cresceram 10,9%, alcançando a marca de 2,68 bilhões de euros e volume total de reservas aumentou 5,5%, para 499,5 milhões. As reservas aéreas por Internet ampliaram 25,5%, representando 16,2% do total de reservas aéreas realizadas em 2006.

Na América Latina, a Amadeus continua sendo a provedora de soluções tecnológicas e de distribuição com o maior crescimento. “Com mais de 40% do mercado em toda a América Latina & Caribe e mais de 50% de mercado na América do Sul, a Amadeus mantem sua posição como parceira tecnológica de referência para o setor de viagens e turismo. E existem dois fatores-chave que diferenciam a Amadeus na região: o estabelecimento de relações preferenciais com os principais provedores em todos os diferentes segmentos de negócios, e um investimento forte e sustentado no desenvolvimento de soluções tecnológicas que aportem vantagens competitivas reais aos nossos clientes. Nosso desempenho extremamente positivo em 2006 é fruto da confiança que nossos parceiros vêm depositando em nossas respostas as suas necessidades tecnológicas e de distribição”, destaca Christian Von Thuemen, diretor responsável pelas operações da Amadeus em toda a América Latina.

Principais conquistas da Amadeus na região no ano de 2006: No Brasil, foi assinado o acordo com a TAM Linhas Aéreas para integração das tarifas e-TAM ao sistema Amadeus. Com isso, as agências de viagem e corporações poderão acessar diretamente o inventário de vôos e tarifas existentes no servidor e-TAM por meio das interfaces de reservas e vendas Amadeus.

. Amadeus Consulting, a área de consultoria da Amadeus, entregou projetos inovadores para Visanet (Conexão Link GDS) e Duty Free (e-Voucher que permite aos passageiros de vôos internacionais receberem um brinde) e conquistou novos clientes como Ancoradouro, para o desenvolvimento de novo portal de consolidação, e ASV Olimpia, representante da American Express na Costa Rica, para a qual Amadeus colocará em operação uma central personalizada de atenção ao cliente. Adicionalmente, a agência colombiana Aviatur, L’Alianxa Travel Network, consórcio independente de agências na América Latina, e Travel Security, rede chilena de agências de viagens de negócios, contrataram os serviços de consultoria da Amadeus para a integração e implantação de uma plataforma de TI sob medida. Em 2006, a atividade de consultoria da Amadeus cresceu 60%.

. Cinco novas companhias aéreas firmaram acordos de distribuição com Amadeus na região: TAF (Brasil), AeroGal (Ecuador), AeroCondor (Perú), Andes Líneas Aéreas (Argentina) e ALMA LCC (México).

. No Brasil, Amadeus e Submarino firmaram acordo tecnológico para equipar o maior portal de comércio electrônico do país com as soluções Amadeus, empregadas no desenvolvimento da agência on-line Submarino Viagens.

. A Nestlé do México se tornou a nova usuária das soluções de gestão de viagens corporativas da Amadeus naquele mercado. A empresa se une assim a um seleto grupo de empresas como Cemex e Volkswagen no México, que confiaram na Amadeus para melhorar a gestão de suas viagens de negócios.

. Destaque também para o acordo de distribuição com a Copa Airlines. Este acordo amplia o convênio já existente, que permite a distribuição do conteúdo da Copa por meio do sistema Amadeus, e oferece às agências de viagem acesso as mesmas tarifas disponíveis nos canais de venta próprios da companhia panamenha.

. A Mexicana de Aviación implementou o e-Travel Flex Pricer, enquanto a ConViasa contratou a Amadeus para adotar a tecnologia e-Travel e-Retail Engine.

. A Avianca implementou Amadeus ETS em todas as suas lojas em novembro. No Uruguai, Pluna, a linha aérea uruguaia de bandeira, incorporou o Amadeus Ticketing Platform, o que permitiu a empresa oferecer seus tickets impressos e electrônicos tanto em suas lojas como em todas as agências de viagem clientes. ConViasa, Santa Bárbara e Aserca Airlines, se somaram a Aeropostal, que já dispunha de e-ticket desde 2005.

. A LAN Argentina iniciou o processo de implementação do Amadeus Altéa Reservation Desktop.

. A Amadeus implementou a plataforma Amadeus Selling Platform - sofisticada tecnologia de Front Office integrada ao navegador de Internet - em 100% de suas agências de viagem na região.

. A Amadeus fechou acordo com HotelDO, a primera central de reservas hoteleiras da América Latina com mais de 12.000 hotés em todo o mundo, para integrar seu conteúdo à oferta de hotéis da Amadeus.

. A Amadeus anunciou o desenvolvimento do Amadeus Worldwide Commission Manager, uma solução inovadora – já em fase piloto na América Latina - para que as agências de viagens possam controlar de forma automatizada suas comissões por reservas hoteleiras e sua cobrança.

Perfil da Amadeus – A Amadeus é a principal parceira de tecnologia para o mercado global de viagens e turismo. Provê soluções de TI, distribuição e conteúdo que auxiliam seus clientes na adaptação, no crescimento e conquista do sucesso nesta indústria em constante transformação. A companhia atende desde provedores de viagens a agências e corporações por meio de quatro linhas de negócios: Distribuição & Conteúdo, Vendas & e-Commerce, Gestão de Negócios e Serviços & Consultoria. A Amadeus atua no Brasil desde 1994. O País está entre os 10 principais mercados para a Amadeus entre os mais de 215 em que a companhia atua. A Amadeus Brasil mantém oito escritórios no País e foi eleita pela revista IstoÉ Dinheiro a melhor empresa de tecnologia no Brasil em 2005 no critério “Gestão em Inovação”. | www.br.amadeus.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira