Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2009 - 08:39

Havoc TV entra 'Ao Vivo' com a Volvo na Feira do Automóvel de Detroit

Transmissão ao vivo da Volvo na Havoc TV e Webcast Interativo da Feira do Automóvel Internacional da América do Norte ajudou a trazer a mídia ausente para onde ela queria estar.

Detroit -A Havoc TV, operadora dos canais de vídeo por demanda (VOD) mais assistidos da nação, levou sua plataforma interativa única para a Feira do Automóvel de Detroit esta semana. A Havoc, que também tem um bloco de programação diária de quatro horas na 101 Network da DIRECTV, usou um mecanismo de entrega e a World Wide Web para convidar a mídia para participar das atividades da mídia da Volvo Car Corporation em Detroit. Esta é a primeira vez que uma companhia automotiva utiliza com criatividade o potencial para a geração de comunicação de resposta imediata entre seus executivos e jornalistas remotos.

Enquanto a Havoc TV alcança milhões de telespectadores e gera mais de dois bilhões de impressões publicitárias ao ano, sua recente parceria com a Volvo Car Corporation claramente demonstra a flexibilidade técnica, a criatividade e a abordagem inovadora da transmissão contemporânea e programação de web.

O CEO da Havoc TV, Ryan Kresser disse: "A idéia da criação de uma transmissão ao vivo e webcast interativo ao vivo para a Volvo foi resultado direto da nossa cobertura esportiva de ação e de música ao vivo. A Havoc TV desenvolveu um sistema interativo que permite que os telespectadores participem dos eventos ao vivo que cobrimos com perguntas ou pedidos para os convidados durante o evento. Juntos com a Volvo, acreditamos que o sistema Havoc/DIRECTV possa vir a ser uma forma criativa de alcançar os jornalistas que não estejam fisicamente presentes nas grandes feiras de automóveis. Detroit foi o teste inaugural desta abordagem e, do nosso ponto de vista, foi um sucesso total".

"A participação da mídia nas grandes feiras de automóveis é criticamente importante para a Volvo para o lançamento de novos veículos e compartilhamento de notícias corporativas. Estamos sempre buscando novas maneiras de alcançar nossa base de mídia central", disse Peter Ganjbar, Gerente de Relações com Mídia e Transmissão da Volvo Cars. A Volvo apresentou seu mais recente modelo crossover, o XC60, junto com o inovador protótipo S60 na Feira do Automóvel Internacional da América do Norte, e anunciou o mais novo aplicativo de engenharia de segurança da companhia; um tecnologia de ponta líder voltada para a proteção dos pedestres e motoristas.

A coletiva de imprensa da Volvo serviu como a peça principal da transmissão de televisão em Alta Definição (HD) da Havoc, que foi levada ao ar pela 101 Network da DIRECTV, e do webcast global interativo simultâneo. Os dois programas foram produzidos e distribuídos ao vivo no display da Volvo na feira de Detroit. Os dois programas conjuntos também apresentaram entrevistas com executivos, explicações de produtos e outras informações corporativas.

O webcast interativo da Volvo/Havoc permitiu que a mídia telespectadora -- de todo o mundo -- assistisse a coletiva da Volvo e outros elementos do programa online e enviasse suas perguntas por texto de um computador ou dispositivo móvel adequado durante o programa de uma hora para um hospedeiro on-site em Detroit. Os apresentadores do programa perguntaram para os convidados da Volvo algumas das perguntas enviadas e as respostas foram vistas e ouvidas ao vivo no broadcast da DIRECTV HD e na World Wide Web.

"Ao invés de fãs de esportes ou de música fazendo perguntas ao vivo, a mídia automotiva e de negócios fez suas perguntas para os responsáveis por uma das companhias de carro mais respeitadas do mundo", acrescentou Kresser. O objetivo geral foi oferecer para a mídia não presente na coletiva com a imprensa da Volvo em Detroit a mesma informação que os seus colegas viram e ouviram no evento.

"Mesmo que tivéssemos ajudado somente um pequeno grupo da mídia -- que não podia participar da feira de Detroit -- o esforço valeu a pena. A Volvo não pode permitir que uma dura economia possa interferir o seu acesso à mídia", concluiu Ganjbar. | /www.volvocars.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira