Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2009 - 07:57

Primeiro dia da Couromoda confirma tendência de crescimento da linha de calçados com selo de conforto para a estação de inverno.

Botas serão "estrelas" da estação fria.

Boa visitação e vendas que atendem às expectativas. Este é o balanço da indústria Calçados Ramarim no primeiro dia da Couromoda, feira de calçados e artefatos que acontece no Parque Anhembi em São Paulo/SP.

O marco do primeiro dia da feira no estande de 448 metros quadrados foi a presença de lojistas de todo o país, em busca das botas. Reconhecida pelos investimentos feitos em pesquisas de materiais e tecnologias de conforto, que resultaram em uma linha específica, batizada de Total Comfort, que se diferencia pelas características de conforto, aliadas ao conceito de moda e design.

Com mais de 400 modelos de calçados para outono-inverno sendo lançados na feira, os vendedores de Calçados Ramarim puderam constatar no primeiro dia de Couromoda que as botas reinarão mais uma vez no inverno, em todas as regiões do pais. O charme das botas de cano longo, apreciado por mulheres de todas as idades e de todas as regiões do país, deverá ser a marca nos pés delas na próxima estação.

Quando iniciou o investimento para a criação de uma linha voltada para o conforto, a direção de Calçados Ramarim projetava a participação destes modelos em cerca de 10% da produção. A aceitação da novidade levou a indústria a repensar sua proposta, e hoje a linha já responde por 35% do volume total de vendas da marca.

O diretor presidente de Calçados Marco Müller, salienta que “conforto não é simplesmente um sapato macio, mas um conjunto de fatores que são percebidos pela consumidora no uso do calçado no dia a dia”. Para desenvolver estes calçados são necessários investimentos em tecnologias, pesquisas e conhecimento técnico diferenciado”.

Calçados Ramarim - Com 47 anos de fundação, Calçados Ramarim, mantém três unidades produtivas: a matriz em Nova Hartz, no pólo calçadista gaúcho; uma segunda unidade em Jequié, a 400 quilômetros de Salvador (BA), e a terceira em Feliz, também no Rio Grande do Sul. Juntas elas produzem diariamente mais de 45.000 pares de calçados, que levam estilo e conforto a lugares tão diferentes quanto Rio Grande do Sul e Piauí, São Paulo e Acre, Oriente Médio e Japão, Angola e Espanha. Calçados Ramarim gera 4.000 empregos diretos. A indústria exporta em torno de 10% de sua produção total, para mais de 45 países diferentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira