Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2009 - 08:40

Multinacional RedDot alinha comunicação visual de seus produtos e marcas ao Grupo Open Text

‘Com o lema Uma Voz, Um Visão, líder mundial em CMS faz mudanças na comunicação para entrar em novos mercados e reforçar vínculo com à matriz’.

A RedDot - multinacional alemã especializada em soluções para Intranet, Portais e Websites, através de Sistema gerenciador de conteúdo CMS – Content Management Systems – alinha toda a sua comunicação visual à matriz, o Grupo Open Text, líder de mercado no desenvolvimento de software para gerenciar conteúdo web empresarial.

Tanto a marca, quanto os produtos da RedDot passarão a estar diretamente vinculados à comunicação visual do Grupo Open Text. Essa adequação visa tornar a relação com parceiros, clientes, funcionários, entre outros públicos internos e externos, mais forte e favorecerá a imagem do grupo no segmento de soluções de gerenciamento de conteúdo.

A mudança prevê adoção de nova grafia dos endereços de e-mails de todos os colaboradores, assim como nos cartões de visitas, que priorizarão o logo e identidade visual do Grupo Open Text, ao invés de marcas específicas ou segmentações. As mensagens de voz em caixas postais também deverão fazer referência direta a Open Text, suprimindo informações sobre produtos e evitando segmentações.

A apresentação dos serviços do portfolio RedDot diante do mercado também será padronizada. Produtos classificados como RedDot CMS e RedDot LiveServer, estarão agrupados dentro da mesma classificação, ou seja, “Open Text Web Solutions”.

A idéia é que clientes antigos e novos do mundo inteiro possam facilmente ter em mente que utilizam soluções eficientes que pertencem a multinacional Open Text, além da RedDot, independentemente do segmento onde atuam ou de que tipo de produto irão adquirir. Com essa estratégia, a RedDot, marca pertencente a Open Text pretende expandir os negócios e fortalecer mercados ainda com representação modesta, como é o caso do Brasil e outros países da América Latina, que juntos representam menos de 1% do faturamento da multinacional.

Outra estratégia da RedDot e da Open Text para 2009 é oferecer seus produtos aos grandes grupos de comunicação do país e da América Latina, já que a empresa possui tecnologia especialmente desenvolvida para este perfil de corporações. Atualmente o Grupo Estado, no Brasil, a TV Azteca no México e o Canal 13 no Chile são alguns cases de sucesso da marca.

Perfil da RedDot: Inicialmente denominada InfoOffice, a RedDot nasceu em 1993 em Oldenburg, Alemanha. Hoje mantem o principal escritório em Nova Iorque. Desde 1996, médias e grandes corporações utilizam as soluções de intra e extranet da RedDot. Em 2007 a RedDot foi comprada pela Open Text e ao longo dos anos a empresa se tornou referência, sendo hoje uma das líderes em soluções para gerenciamento de conteúdo. O faturamento anual da RedDot no mundo é de US$ 50 milhões e do Grupo Open Text é de US$ 700 milhões. Na América Latina o faturamento da RedDot é de US$ 1 milhão.

Clientes: Entre as grandes corporações, podemos citar: Deutsche Bank, Rolex, Chum TV, Honda, Mazda, Goodyear, Blue Cross, The New York Times, Sloan Valve e FDA. No Brasil, o Grupo Estado, um dos principais grupos de comunicação do país também utiliza soluções RedDot.

Mercados: América do Norte corresponde a 50%, Europa 40% e Austrália 8%. A América Latina, a cerca de 2% e por isso empresa está focando neste mercado. A RedDot atua nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Mexico, Chile, Reino Unido, Áustria, Italia, Polonia, Portugal e Australia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira