Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2009 - 09:21

Embraer exibe modelos dos jatos Lineage 1000 e Phenom 300 na Índia


Exposição ocorre no Grand Hyatt Mumbai Hotel, em Mumbai, entre 19 e 23 de janeiro.

São José dos Campos –A Embraer exibirá pela primeira vez na Índia a seção transversal da cabine do jato executivo Lineage 1000, da categoria ultra-large, entre os dias 19 e 23 de janeiro, no Grand Hyatt Mumbai Hotel, na cidade de Mumbai. No local, e durante o mesmo período, a Embarer também colocará em exposição o modelo em tamanho real do jato Phenom 300, da categoria light.

“O público indiano terá a oportunidade de ver e sentir, pela primeira vez, todo o conforto e o luxo do Lineage 1000”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Marketing e Vendas – Mercado Ásia Pacífico – Aviação Executiva. “Além disso, teremos o Phenom 300, jato que vem obtendo grande sucesso em todo o mundo e entrará em operação na Índia nos próximos anos.”

A empresa indiana Invision Projects Pvt. Ltd. possui uma encomenda para 18 jatos Phenom 100 e dois Phenom 300. Outro cliente dos jatos Phenom no país é a Aviators India Pvt. Ltd., empresa que fornece serviços para aviação executiva e que comprou dois Phenom 100.

Após a exposição de quatro dias no Grand Hyatt Mumbai Hotel, a Embraer participará da feira aeronáutica Aero India 2009, na cidade de Bangalore, entre os dias 11 e 15 de fevereiro. Nessa ocasião, a Empresa promoverá seu amplo portfólio de jatos executivos, composto pelo Phenom 100 e Phenom 300, das categorias entry level e light, os novos Legacy 450 e Legacy 500, das categorias midlight e midsize, o consagrado Legacy 600 (super midsize) e o luxuoso Lineage 1000 (ultra-large). Todos os jatos são os melhores em suas categorias, oferecendo conforto superior, desempenho excelente e baixos custos operacionais.

Perfil do jato Lineage 1000 - O design do jato Lineage 1000 prioriza conforto e luxo. Este avião pode ser configurado para acomodar até 19 passageiros em uma cabine com volume total de 115,7 metros cúbicos (4.085 pés cúbicos). O interior da aeronave, desenvolvido em parceria com a Priestman Goode, do Reino Unido, oferece cinco áreas privativas distintas e dois lavatórios. Um terceiro lavatório e um chuveiro são itens opcionais.

A cabine é equipada pela PATS Aircraft Completions, uma divisão da De Crane Aerospace localizada nos Estados Unidos, utilizando os materiais mais refinados da categoria. A grande variedade de configurações de cabine atende a todas as necessidades dos passageiros com espaço suficiente para trabalho, descanso e reuniões. Itens a bordo incluem opcionais como tecnologia Wi-Fi e acesso à Internet, Electronic Flight Bag (EFB), entre outros.

A capacidade total do bagageiro é de 12,54 metros cúbicos (443 pés cúbicos). Um amplo bagageiro traseiro, pressurizado e convenientemente acessível em vôo, possui mais que o dobro do espaço oferecido pelos compartimentos de bagagem dos jatos da concorrência. O sistema aviônico integrado Primus Epic® fabricado pela Honeywell possui cinco telas de controle multifuncionais em cristal líquido (Liquid Crystal Display – LCD), dispositivo de controle de cursor (Cursor Control Device – CCD), ajuste de potência automático (auto-throttle), radar meteorológico com detector de turbulência, fly-by-wire e outras tecnologias de última geração.

O Lineage 1000 é equipado com dois motores CF34-10E7-B eficientes, confiáveis e de fácil manutenção fabricados pela General Electric (GE), com 18.500 libras de empuxo cada. O alcance máximo do Lineage 1000, originalmente projetado para ser de 4.200 milhas náuticas (7.778 km ou 4.833 milhas) com oito passageiros, ou 4.350 milhas náuticas (8.056 km ou 5.005 milhas) com quatro passageiros, foi estendido para 4.400 milhas náuticas (8.149 km ou 5.063 milhas) com oito passageiros, ou 4.500 milhas náuticas (8.344 km, ou 5.179 milhas) com quatro passageiros, ambos com reservas NBAA IFR e alternativa de 200 milhas náuticas. O jato possui excelente desempenho, velocidade operacional máxima de Mach 0,82 e é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros). Essas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Londres (Reino Unido) a Nova York (EUA) ou qualquer outro destino na Europa ou Oriente Médio; de Moscou (Rússia) a Tóquio (Japão), Quebec (Canadá) ou qualquer lugar no Oriente Médio; de Nova York a Paris (França), Brasília (Brasil) ou qualquer destino na América do Norte; de Jedá (Arábia Saudita) a Pequim (China), Bancoc (Tailândia) ou qualquer outro lugar na Europa, África ou Oriente Médio; ou de Dubai (Emirados Árabes Unidos) a Tóquio, Joanesburgo (África do Sul), Rabat (Marrocos) ou qualquer outro destino na Europa ou Oriente Médio, a um custo operacional inferior e com conforto excepcional.

Criada a partir da forte demanda da aviação comercial, a plataforma do Lineage 1000 é baseada na do Embraer 190, sendo projetada para um curto período de permanência em solo, alto desempenho, alta utilização e manutenção mínima. A confiabilidade da aeronave é corroborada por mais de 2,2 milhões de horas de vôo e refinada por engenharia de ponta. O jato executivo Lineage 100 recebeu recentemente o prêmio IDEA/Brasil, a versão brasileira do IDEA/USA – um dos mais prestigiados prêmios de design do mundo.

Ao preço de US$ 42,95 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2006, na configuração básica, para certificação do FAA, o Lineage 1000 deverá entrar em serviço no primeiro semestre de 2009.

Perfil do jato Phenom 300 - O jato Phenom 300 é o melhor da sua classe. Conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo de operação são requisitos imprescindíveis no projeto desse jato. Com interior projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA, a aeronave oferecerá aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em sua categoria. A sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda mais enfatizada pelas amplas janelas e comodidade proporcionada pela maior cabine em sua classe.

Dentre as comodidades a bordo, destacam-se dois armários próximos à entrada da aeronave, um para casacos e outro para alimentos e bebidas (refreshment center, em inglês); um toalete traseiro com armário ou pia separado da cabine por uma porta rígida; comunicação via satélite; e um sofisticado sistema de entretenimento. A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo da nova aeronave permitirão a operação por apenas um piloto. Empregando a experiência em projeto e engenharia da Embraer, o jato Phenom 300 será construído para alta utilização e disponibilidade. Para garantir segurança e confiabilidade adicionais, o jato oferecerá um sistema brake-by-wire de freios de carbono com a funcionalidade antiderrapante na configuração padrão.

Baseado nos sistemas aviônicos da Garmin, que são completamente integrados e totalmente digitais, a cabine de comando Prodigy® oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônicos no mercado atual. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays (Monitores Primários de Vôo, PFDs em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de Função Múltipla, MFD). O sistema integra todas as informações primárias de vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta à tripulação, e apresenta a informação consolidada em três monitores coloridos de alto brilho e plenamente legíveis à luz do sol.

O Phenom 300 transportará até dez ocupantes. Os compartimentos de bagagem somam 2,15 metros cúbicos (76 pés cúbicos) de capacidade e acomodarão malas e equipamentos de golfe e esqui. O jato é equipado com dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canada, com 3.200 libras de empuxo cada. Com seis ocupantes, o alcance do Phenom 300 será de 3.334 km (1.800 milhas náuticas ou 2.071 milhas), incluindo reservas NBAA IFR (35 minutos de espera e alternativa de 100 milhas náuticas). O avião é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude, atinge velocidade máxima de Mach 0,78 e também é projetado para decolar em pistas curtas. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de São Paulo a Manaus ou Santiago, no Chile; de Buenos Aires a Salvador; ou de Caracas, Venezuela, a Jacksonville, Estado da Flórida, EUA, ou às ilhas Bermudas, a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes. O Phenom 300 foi apresentado pela primeira vez (rollout) no dia 14 de abril de 2008 e realizou o vôo inaugural em 29 de abril. O preço do jato executivo é de US$ 6,85 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2005, na configuração básica, sem opcionais, para certificação FAA. A entrada em serviço está prevista para o segundo semestre de 2009. | Site www.EmbraerExecutiveJets.com.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2008, a Embraer contava com 23.509 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 20,9 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira