Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2007 - 06:43

HP avança no mercado de PCs brasileiro

Empresa cresce sua participação em desktops e consolida sua liderança em notebooks, segundo dados da IDC.

São Paulo – A HP informa que o relatório da consultoria IDC (International Data Corporation), referente ao quarto trimestre de 2006, aponta que a empresa aumentou sua participação no mercado de PCs brasileiro.

Em desktops, a HP teve crescimento de 111,52%, em relação ao mesmo período de 2005. Este resultado fez com que a fabricante avançasse uma posição no ranking local.

Quanto aos portáteis, o setor cresceu 87,82% nos últimos três meses de 2006 e a HP ampliou sua participação em 131% . Assim, a fabricante manteve-se na liderança do mercado brasileiro com market share de 24%.

Segundo o vice-presidente do grupo de computação pessoal da HP, Juan Jimenez, a empresa tem conseguido crescer mais rápido que o mercado devido à implementação de várias ações de marketing, como também o lançamento de novos produtos voltados para o segmento corporativo e de consumo.

Perfil da HP - A HP visa simplificar a experiências de seus clientes com a tecnologia – desde consumidores individuais até grandes corporações. Conta com extenso portifolio que abrange sistemas de imagem e impressão, computação pessoal, software, serviços e infra-estrutura de TI. A HP está entre as maiores companhias do mundo, totalizando nos últimos quatro trimestres fiscais, encerrados em 31 de janeiro de 2007, a receita de US$ 94,1 bilhões. | http://www.hp.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira