Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2009 - 09:28

De olho no desenvolvimento da raça, Girolando moderniza gestão


De acordo com o gerente José Mauad, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando está investindo para criar condições favoráveis ao desenvolvimento da raça, e para promover uma interação maior entre associados e entidade .

Responsável oficial pela coordenação e formação da raça Girolando – por delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando investe na modernização da própria gestão, promovendo avanços significativos em todas as áreas.

A revelação é do gerente administrativo-financeiro da entidade, engenheiro civil e administrador de empresas José Mauad Filho, destacando, entre outros, a compra e implantação de um sistema informatizado de última geração.

“A modernização passa pelas áreas financeira, patrimonial, de contabilidade, de estoque, folha de pessoal, ponto eletrônico, e deságua na implementação de um sistema integrado (da RM Sistemas), que engloba todas elas” – detalha Mauad.

Ele lembra que, entre as funções delegadas à associação, encontra-se também, a responsabilidade de promover os registros genealógicos do puro sintético (PS), a chamada raça pronta. “Os investimentos, portanto, são fundamentais para que os associados e colaboradores recebam um atendimento de excelência” – ressalta.

Resultado da fusão entre o gir e o holandês, a raça Girolando responde atualmente, por cerca de 80% da produção leiteira do Brasil. Primeiros impactos – Segundo o gerente da Girolando, mesmo em fase de instalação, o sistema já apresenta resultados, expondo melhorias na operacionalização e otimização dos vários setores da entidade.

Ele diz que a mudança permite a criação de relatórios gerenciais, além da promoção e acompanhamento, em tempo real, de todos os atos relacionados à gestão da entidade.

Ainda de acordo com José Mauad, o associado será amplamente beneficiado, já que passará a ter acesso direto, via Web/Internet, às informações de seu interesse e de interesse do setor pecuário e leiteiro de um modo geral.

“A Girolando está investindo para criar condições favoráveis ao desenvolvimento da raça, e para promover uma interação maior entre associados e associação”, ressalta.

A Girolando - Hoje, segundo Mauad, mais de 50 profissionais prestam serviços para a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

São 33 funcionários na sua folha de pessoal, distribuídos entre administrativos, técnicos e zootecnistas (dez profissionais), neste último caso, responsáveis pela orientação aos criadores associados, inclusive fazendo visitas in loco nas fazendas.

Além da sede em Uberaba, a Girolando mantém escritórios em Belo Horizonte (MG) e Garanhuns (PE), instalados estrategicamente para atendimento aos criadores.

Além disso, de acordo com o gerente administrativo-financeiro, a Girolando subdelega uma série de ações, de forma a reforçar os atendimentos regionais - por parte de zootecnistas dos núcleos e associações, além de prestadores de serviços em vários estados do país.

Segurança e serviços - O analista de sistemas da Girolando, Luiz Fernando de Melo Moura, confirma que a associação investiu pesado na compra de equipamentos de informática de ultima geração, e diz que, com isso vai garantir a segurança das informações mantidas na entidade, e também oferecer novos serviços aos associados.

Foram adquiridos dois novos servidores, um firewall e um nova unidade de backup – cuja função primordial é garantir a segurança de toda a informação mantida dentro da empresa, e principalmente do maior bem da Girolando: o banco de dados genealógico.

O carro-chefe – O superintendente-técnico e zootecnista da Girolando, Celso Menezes, destaca que esta modernização terá impacto direto nas ações relacionadas ao carro-chefe da entidade, que é o PMGG – Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando. A associação, segundo ele, está reforçando o controle leiteiro oficial nas fazendas, e expandindo o teste de progênie (que checa a produção de leite das filhas dos touros melhorados).

Responsável pelo registro em nível nacional, a associação está aprimorando a sistemática de identificação dos animais, inclusive com a utilização de fotos dos bovinos – que estão sendo agregadas ao serviço de registro. “A medida dará maior segurança ao sistema de registro a partir de 2009”, revela Celso Menezes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira