Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2009 - 07:44

Mercur lança portal com foco no “Diferente, simples. Pra sempre”

Website interativo traduz o novo posicionamento e identidade visual da marca, que prevê investimentos totais de R$ 3 milhões em ações que vão desde a reformulação das embalagens até campanhas na Internet.

A Mercur, indústria brasileira que exporta seus produtos para mais de 30 países, acaba de lançar sua nova página na Internet com um conceito diferente e simples: www.mercur.com.br. Alinhado com o novo posicionamento e identidade visual da companhia, o site traz uma proposta de resgate aos atributos da marca que, ao mesmo tempo, se apresenta inovadora e ousada, sem perder a simplicidade.

O projeto engloba toda a nova plataforma de Mercur, adotada pela empresa no início de 2008, e que deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2009. A estratégia prevê, entre outras ações, a reformulação de mais de 500 embalagens do portfólio da empresa. Desenvolvido pelo GAD’ Brivia, o portal conta a história da Mercur e apresenta suas quatro unidades de negócios: Body Care, Cores, Revestimentos e Stationery, com links para Produtos. Uma galeria exibe imagens dos mais de 1,5 mil itens fabricados pela indústria, além de respostas para as perguntas mais freqüentes (FAQ).

O internauta que navegar pela Linha Cores terá acesso gratuito a mais de 10 passo-a-passos que ensinam como confeccionar os artesanatos com riqueza de detalhes. No link Representantes, disponível dentro de cada unidade, é possível encontrar o contato dos representantes nas principais capitais do Brasil. Em Notícias, o visitante tem acesso aos lançamentos e novidades sobre a empresa.

“A home-page traduz em seu design, cores, imagens e textos, uma marca clássica que se renova a cada dia para acompanhar o comportamento de seus clientes com muita expressividade. O lançamento do site é mais um passo importante para a consolidação do novo posicionamento da companhia”, explica o diretor da Mercur, Sérgio Luis Smidt.

Mas as novidades não param por aí. Preocupada em oferecer ferramentas que ajudem o usuário a interagir com o conteúdo online, já estão nos planos da companhia links interativos e inovações para 2009. “Planejamos várias novidades para o ano. Queremos usar a internet como uma ferramenta de aproximação de nossos clientes do atacado, varejo e também dos consumidores finais”, afirma o executivo.

Perfil da Mercur: Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório - no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o Deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de papelaria, body care (produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc) e também na área industrial (soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos). Com faturamento de R$ 100 milhões em 2007, a empresa está presente em todo o Brasil, além de uma subsidiária em Miami e parceiros comerciais em mais de 30 países da Ásia, Europa e Américas. Mostrando que inovação e tradição podem andar de mãos dadas, a empresa, mesmo consolidada, apresenta crescimento histórico de 20% ao ano. | Site: www.mercur.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira