Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2009 - 07:46

Fast Bikes estréia no comércio eletrônico com solução Ikeda

Loja virtual da Fast Bikes oferece mais de 700 itens para motos, entre boutique e acessórios.

A Fast Bikes, empresa especializada no comércio de peças e acessórios para motocicletas, entra para o comércio eletrônico neste mês de janeiro. A rede que hoje conta com três lojas físicas no Estado de São Paulo, apostou no know-how da Ikeda, empresa especializada em comércio eletrônico, para desenvolver sua loja virtual.

Com investimento de aproximadamente R$120 mil, as expectativas de faturamento com a loja virtual são grandes. "Pretendemos aumentar em 30% o faturamento da marca nos três primeiros meses de e-commerce. Passado esse tempo de experiência, a expectativa de crescimento no faturamento dentro de um ano é de 50%" analisa Renato Dilela, diretor de marketing e e-commerce da Fast Bikes.

Focando três nichos do mercado de motos: custom (motos de passeio), speed (motos de velocidade) e dual purpose (motos de uso misto), a Fast Bikes tem como público-alvo as classes A e B. Serão mais de 700 itens, divididos em boutique (capacetes, jaquetas, botas) e acessórios (faróis, escapamentos, pedaleiras).

Prezando pela arte visual da nova loja, a empresa montou um estúdio fotográfico próprio para tratamento das imagens. O objetivo é que as fotos de apresentação dos produtos sejam fiéis e ressaltem as características principais de cada item.

"O principal objetivo da loja Fast Bikes é melhorar a exibição de produtos. Para que o consumidor encontre com facilidade dentre os 700 itens do portfólio, pensamos muito em questões de navegabilidade e interface, além do destaque na exibição do produto e suas características.", afirma Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda. | www.fastbikes.com.br

Perfil - A Ikeda é uma empresa especialista em e-commerce. Com mais de 10 anos de atuação, possui um histórico de paixão pelo comércio eletrônico e vocação para a tecnologia. Pioneira em seu segmento, a Ikeda desenvolveu o primeiro e-commerce brasileiro elaborado para a Livraria Cultura, e também foi a primeira empresa a trazer o conceito da web 2.0 para o comércio eletrônico. Sempre com foco no cliente, a solução Ikeda E-commerce reúne as principais ferramentas para a gestão de marketing e vendas na Web. Com uma equipe 100% focada no e-commerce, hoje a Ikeda é referência no segmento, sendo responsável pelo e-commerce de alguns líderes do mercado, como Ri Happy, Whirlpool, Cobasi, NetShoes, Panasonic e outros. Em 2008, a empresa registrou faturamento de R$ 5,7 milhões> | www.ikeda.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira