Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2007 - 06:45

CARDS 2007: NXP traz novas tecnologias em cartões e promove interação com usuários

Passaporte brasileiro conterá todos os dados do viajante em um chip e garantirá maior segurança, facilidade e menor tempo de espera nas alfândegas do mundo.

A NXP Semicondutores estará presente na CARDS 2007, o maior evento de cartões do mercado brasileiro, que acontece de 3 a 5 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Dirigida a empresas ligadas ao mercado de cartões para identificação, meio de pagamento, benefícios, segurança, acesso, armazenamento de informações e fidelização, tais como bancos, varejo, transportadoras, empresas de saúde, alimentação, entre outros, a CARDS 2007 sinaliza as tendências do setor e mostrará as principais tecnologias, aplicações e soluções que envolvem operações com todos os tipos de cartões disponíveis.

O stand da NXP exibirá suas novidades por meio de experiências sensoriais, que serão testadas pelos próprios visitantes. No segmento Identification, a NXP exibirá soluções que facilitam a vida das pessoas e asseguram o funcionamento de diversos processos transacionais. Uma delas é a solução NFC (Near Field Communication), tecnologia de conectividade wireless segura que permite comunicação de curta distância entre dispositivos eletrônicos. O produto para demonstração será o celular como meio para aplicações financeiras e pagamentos, com previsão de chegada ao mercado brasileiro em dois anos.

Grandes destaques são os chips para e-Passports (passaportes eletrônicos), em que a NXP está à frente de um inovador processo de e-Government (conjunto de documentos eletrônicos que favorecem o desempenho mais eficiente de funções governamentais, tais como passaportes, identidades e carteiras de habilitação). Em breve, com a aplicação da solução SmartMX, será colocado em uso no Brasil o passaporte eletrônico, que reunirá todas as informações dos usuários, diminuindo as filas, aumentando a segurança nos aeroportos e reduzindo o risco de fraudes. Atualmente, a NXP fornece os chips para 80% dos projetos de passaportes eletrônicos no mundo.

Outra aplicação que será exposta é a tecnologia Mifare, principal padrão em sistemas de meio de pagamento com cartões sem contato e uma realidade nos sistemas de transporte público das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Cuiabá e muitas outras cidades brasileiras. Cerca de 500 milhões chips da NXP já auxiliam diariamente no pagamento das tarifas pelos usuários de ônibus, metrô e trens em todo o mundo. A tecnologia Mifare é utilizada nos maiores sistemas de transporte público de países como China e Rússia, onde chega a atingir volumes próximos de 100 milhões de cartões emitidos por ano e permite a integração, agilidade, segurança e confiabilidade.

Etiquetas inteligentes, que oferecem controle preciso de estoque, agilidade na reposição e conseqüente redução de custos em todo processo produtivo, já são vistas com muito interesse pela indústria farmacêutica e por outros grandes varejistas. A NXP é líder em tecnologia de identificação por radiofreqüência, ou RFID (Radio Frequency Identification) e oferece chips projetados para aplicações de logística e supply chain (cadeia de fornecedores). O RFID também permite rastrear e coletar informações de animais em uma área abrangente. Com as tags - etiquetas eletrônicas com um chip instalado – penduradas nas orelhas de animais, é possível rastrear e identificar rebanhos sem causar dano físico ou perda em partes economicamente utilizáveis, como o couro.

“A NXP é uma referência para o segmento de identificação. Somos líderes no mercado de chips para cartões sem contato, com 90% de market share na América Latina e 75% no mundo, além da liderança em aplicações de RFID que têm crescido substancialmente na região nos últimos meses”, diz Francimar Santos, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da NXP para a América Latina. “Vamos mostrar ao mercado que pretendemos estender esta liderança. Nosso objetivo é desenvolver cada vez mais a capacitação tecnológica e manter os nossos clientes sempre informados a respeito de novas tecnologias", afirma. A Exposição da CARDS 2007 reunirá 60 expositores que levarão as novidades para cerca de três mil visitantes. O evento contará ainda com uma conferência com mais de 30 palestras e dois workshops simultâneos, cujos temas serão "Cartões no Varejo" e "Cartões no Transporte".

Dados NXP: Fundação: 2006 (anteriormente uma divisão da Philips com mais de 50 anos de experiência em semicondutores) | Sede: Eindhoven (Holanda) | Unidades de negócios: Mobile & Personal, Home, Automotive & Identification, Multimarket Semiconductores e Emerging Business Pesquisa e Desenvolvimento: investimentos de € 966 milhões (2005). Mais de 24 centros de P&D no mundo | Alguns clientes: Apple, Bosch, Dell, Ericsson, Nokia, Samsung, Siemens, Sony, Gemalto, OCS, Sagem Orga, G&D, Visteon, Marell.i

Dados da NXP no mercado de semicondutores: - Vendas totais: € 4,8 bilhões (2005) |- Principais mercados: China (35%), restante da Ásia (31%), Europa (25%) e Américas (9%) |- Líder na venda de chips: 1,5 bilhão de chips disponibilizados no mercado |- Segmento RFID cresceu 34% em 2005 contra crescimento de 15% do mercado |- Detém 70% do market share mundial em projetos de transporte público utilizando a tecnologia Mifare |- Crescimento de 100% de faturamento em 2006 no segmento de Smart Cards | - Conquistou 80% dos projetos globais de passaportes eletrônicos

Perfil da NXP - A NXP Semicondutores é uma nova companhia fundada pela Philips – Divisão de Semicondutores, que, a partir de 2006, tornou-se uma empresa independente. Nasce com mais de 50 anos de experiência em semicondutores e com a liderança em vários segmentos de mercado. O novo nome e identidade baseiam-se em quatro pilares: insightful, inventive, engaging e excellence. O maior propósito da empresa é ser líder em tecnologia de mídia vibrante que cria melhores experiências sensoriais aos usuários.| www.nxp.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira