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16/01/2009 - 09:13

Portas abertas para a moda brasileira na Europa


Sistema FIRJAN e Federação Francesa do Prêt-à-Porter Feminino assinam acordo de parceria. Em visita ao Fashion Business, Jean-Pierre Mocho convida as grifes Alessa, Filhas de Gaya e Homem de Barro para o próximo Salão de Paris

O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, recebeu o presidente da Federação Francesa do Prêt-à-Porter Feminino, Jean-Pierre Mocho, dia 15 de janeiro (quinta-feira), para a oficialização da parceria de cooperação entre o Fashion Rio/Fashion Business e o Salão Prêt-à-Porter Paris a partir de ações de interesse comum. A cerimônia aconteceu no salão de desfiles do Fashion Business e foi seguida de um desfile de três grifes francesas: Valentina Vox, Margareth & Mói e Lefranc Ferrant - que mostraram ao público o perfil das marcas que participam do evento francês.

Na véspera, Mocho visitou as instalações do Fashion Rio/Fashion Business ao lado de Eduardo Eugênio e cedeu estande para as grifes Alessa, Filhas de Gaya e Homem de Barro participarem do próximo Salão Prêt-à-Porter Paris, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, em Porte de Versailles. Segundo o presidente da Federação Francesa, as marcas foram selecionadas por representarem bem a criatividade e a diversidade brasileira, aproveitando que a intenção da próxima edição é valorizar a nova geração da moda mundial, com destaque para as cidades do Rio de Janeiro, Paris, Los Angeles, Tokyo e Estocolmo. Também estarão na próxima edição as coleções de Kylza Ribas, Dayrell Bijouteiras e Carol Rossato.

A primeira ação da parceria de cooperação aconteceu em setembro de 2008, quando sete grifes brasileiras - Cholet, Dayrell Bijouterias, Gisele Barbosa, Kylza Ribas, Luisa Herculano, Tai Dai e Totem - exibiram suas coleções no espaço Fashion Rio Business do Salão de Paris e atraíram a atenção de 180 compradores. "Moda é um meio de comunicação, intercâmbio comercial, é conquistar sempre um público maior, é viajar pelo mundo. Acreditamos na globalização e numa troca lucrativa de experiências. Precisamos do espírito brasileiro e vamos construir uma relação duradoura", afirmou Mocho na ocasião.

"Espero que este acordo traga mais competitividade. A aproximação com o Salão de Paris é uma grande oportunidade para a moda brasileira atrair um número ainda maior de compradores estrangeiros", acredita Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, para quem esta aliança com o lado glamouroso tem o objetivo estratégico de promover a moda brasileira através do Rio de Janeiro, transformando a cidade em plataforma de exportação do Brasil.

Firmado com exclusividade por um período de três anos, esse acordo inédito surgiu de um convite da Federação Francesa do Prêt-à-Porter Feminino, que pela primeira vez abre espaço para outro evento. O Salão Prêt-à-Porter de Paris, com 53 anos de tradição, é considerado uma importante bolsa de negócios do setor e o termómetro da moda que se usa na Europa e no mundo. Costuma reunir em suas edições 1.550 grifes do mundo todo e receber cerca de 42 mil visitantes. Todas as informações do evento estão no site www.pretparis.com.

Além de ser representado pelo Sistema FIRJAN, a participação do Fashion Rio Business no Salão Prêt-à-Porter em Paris conta com o apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). [Para acompanhar os desfiles no dia a dia, os negócios,etc., clique nos banners lincados neste Canal de Moda & Beleza.] . [O estande do Portal Fator Brasil se encontra no Fashion Rio e Fashion Business 'Espaço Mídia Center' na entrada do evento].

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