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17/01/2009 - 09:42

Negócios comprovam crescimento das empresas do Polo Sul Fluminense


Empresa de Barra do Piraí quintuplicou o número de vendas da edição de junho de 2008

O momento económico não atrapalhou os negócios das grifes que representam o Polo de Moda Sul Fluminense no Fashion Business. De terça a quinta-feira, as 14 empresas do sul do estado do Rio fecharam vendas com compradores nacionais e internacionais e superaram as expectativas dos coordenadores. De acordo com Wagner Mehl, presidente do Sindvestsul - Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro - o evento teve um resultado positivo para as empresas da região. "Ficamos surpresos com os negócios fechados pelas empresas e sabemos que, aqui, tivemos apenas o início das vendas. Os próximos meses prometem muitos outros negócios", disse Wagner.

Os grandes destaques do polo foram as empresas de acessórios. A Maria-fia, de Barra do Piraí, é um exemplo da aceitação da moda produzida no interior do estado do Rio. A empresa, que participa pela segunda vez do evento, quintuplicou as vendas da edição anterior, que aconteceu em junho de 2008. A grife de bijuterias está com sua capacidade de produção de 3 mil peças esgotada. Para Alba Ribeiro, responsável pela marca, o resultado é surpreendente. "Vi que meu produto foi bem aceito pelos compradores. Apesar da atual crise, fiz bons negócios e conquistei novos clientes", festejou Alba.

Outro acessório que fez sucesso no estande do Polo foi o chapéu produzido pela Arte Chapéu, de Visconde de Mauá, em Resende. De acordo com Cristina Gurgel, também responsável pela grife, o interesse por seus chapéus é sua maior conquista. "Os chapéus estão voltando à moda e, com isso, minhas vendas estão melhorando muito", disse Cristina. A marca vendeu para empresas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. E, nem mesmo os biquinis foram esquecidos na edição outono-inverno. A empresa Lourier, de Volta Redonda, fechou pedidos com empresas da Espanha e Costa Rica. Até o momento, o Polo também fez negócios com compradores do Espírito Santo, Alagoas e Paraná.

Empresas que representam o Sul Fluminense no evento: Amparo Brasil (Barra Mansa), Amora Brasil (Volta Redonda), Arte Chapéu (Resende), Bolsas e Tramas (Pinheiral), Camila Vitorino (Volta Redonda), CornerShop (Barra Mansa), Desiderata (Quatis), Francamente (Vassouras), Lourier (Volta Redonda), Lugar de Arte (Valença), Maria-fia (Barra do Piraí), Penduricalho (Valença), Santo Aleixo (Barra Mansa).

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