Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2009 - 09:57

Livro ensina a negociar para obter ganhos mútuos de longo prazo

A negociação muitas vezes é vista de maneira negativa, como uma maneira de uma parte ‘levar vantagem’ sobre a outra. Neste lançamento da Editora Pearson, a respeitada pesquisadora e consultora Leigh Thompson mostra que a negociação na verdade é um processo para obter vantagens sustentáveis, sempre levando em consideração o ganha-ganha de parte a parte.

Atendendo às necessidades do profissional ou estudante que precisa se envolver em negociação (ou seja, quase todos!), O negociador equilibra com objetividade teoria, apoiada por pesquisa científica recente, e prática, fundamentada em casos reais de negociação, à luz de análises econômicas e observações sobre o comportamento humano.

Com um foco prático e realista nas habilidades e estilos do bom negociador, a obra apresenta os fundamentos da área, abordando os conceitos e o trabalho necessário para se obter uma negociação eficaz, amplia seu foco para as habilidades mais especializadas, como a avaliação e o desenvolvimento de um estilo próprio de negociação, e aponta os caminhos para lidar com situações especiais como negociações que envolvem várias partes, negociações transculturais e os diversos dilemas que um negociador pode enfrentar.

Atual e adaptado à realidade brasileira, o livro traz ainda o impacto da tecnologia da informação sobre a negociação e dois abrangentes estudos de caso nacionais, que sintetizam os conceitos apresentados.

Indicado para todos que desejam aperfeiçoar sua capacidade de negociação, esta obra é uma ferramenta essencial tanto para estudantes de graduação em administração e economia quanto para profissionais já experientes.

Como recurso adicional, O negociador dispõe de um site de apoio (www.prenhall.com/thompson_br) que oferece apresentações em PowerPoint e manual de soluções para professores e apêndices e exercícios autocorrigíveis para estudantes.

Perfil da Pearson - A Editora Pearson está presente em 50 países, oferecendo conteúdo de qualidade para estudantes e instituições de ensino em 13 idiomas. Instalada no Brasil desde 1996, a Pearson publica livros nas áreas de ensino da língua inglesa, com o selo Longman; negócios e informática, com o selo Financial Times/Prentice Hall, e universitária, com os selos Prentice Hall e Addison Wesley.

Autora:Leigh L. Thompson é professora titular na Kellogg School of Management da Universidade Northwestern. Diretora de um laboratório e de um programa executivo nessa universidade, atua como consultora e ensina habilidades de equipe a executivos por todo o mundo. Reconhecida mundialmente por seu trabalho acadêmico, Thompson publicou quatro livros e mais de 65 artigos em livro e revistas de destaque internacional. Recebeu inúmeros prêmios por suas pesquisas, incluindo o National Science Foundation Presidential Young Investigator Award.

.Editora: Pearson Education, 384 páginas, formato1 7 x 24 cm, por R$ 65,00 |Selo: Prentice Hall.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira