Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2007 - 07:06

Calçados Azaléia registra aumento de 62,8% no lucro líquido em 2006

Lucro operacional da empresa atinge R$ 84,6 milhões, um aumento de 128% em relação ao exercício anterior. O EBITDA chega a 12,8% de margem, ou seja, R$ 101,7 milhões, um aumento de 31,4% em relação a 2005. A Azaléia reduz as despesas gerais e administrativas em 4,5%

São Paulo - A Calçados Azaléia comemora os bons números divulgados no Relatório de Administração 2006, onde alcançou um lucro líquido de R$ 45,1 milhões, um crescimento de 62,8% em relação ao exercício de 2005. Em três anos, o lucro líquido saltou de R$ 17 milhões para R$ 45,1 milhões. Esse crescimento é resultado da busca de alternativas da empresa para diminuir os custos e elevar a sua competitividade e rentabilidade.

“A Calçados Azaléia está no melhor momento dos últimos 10 anos. Apesar de ser uma empresa grande, também é muito ágil. Conseguimos refletir no resultado 2006 a transformação implementada nos últimos três anos“, afirma Paulo Santana, diretor de Marketing.

No ano de 2006, a empresa alcançou receita bruta de R$ 982,9 milhões. As exportações tiveram uma redução de 34% no faturamento bruto (R$ 127,6 milhões), comparando-se aos R$ 193,2 milhões de 2005. Já no mercado interno, houve crescimento de 4,6% no faturamento.

O excelente desempenho comercial no Brasil foi resultado da estratégia adotada pela Azaléia nos últimos três anos de diversificar suas linhas de produtos, como o lançamento da A/Z no segundo semestre. “Fizemos uma readequação do portfólio no mercado interno como alternativa à queda das exportações”, explica o diretor, lembrando que o preço médio da Calçados Azaléia cresceu 20,5% em 2006.

Outro dado importante a ser destacado foi a progressiva redução das despesas gerais e administrativas, foco da administração da companhia. Em comparação com 2005, as despesas foram 4,5% inferiores.

Capacidade produtiva a pleno vapor em 2007 -Para este ano, a Calçados Azaléia estima a continuidade de desempenho favorável no mercado interno, face à queda dos juros e à possibilidade de aumento no PIB. “Hoje 100% da nossa produção está tomada”, afirma Paulo Santana.

No mercado externo, o câmbio não deve sofrer alterações. Com lojas próprias e exclusivas espalhadas pela América, Europa e Ásia, além de uma estrutura de compras na China, a Calçados Azaléia está preparada para manter sua estratégia de mesclar o abastecimento de suas unidades comerciais no exterior a partir do Brasil ou terceirizando em outros mercados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira