Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2009 - 10:47

FIA abre inscrição para segunda turma do MBA Gestão de Franquias

Curso abrange temas diversos como gerenciamento estratégico de negócios, finanças corporativas, contabilidade gerencial, gestão de pessoas, gestão de operações, marketing e técnicas de negociação em franquias

A FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), abre as inscrições para a segunda turma do MBA Gestão de Franquias, coordenado pelo Programa de Administração de Varejo (PROVAR). Com início previsto para o mês de março de 2009, o MBA é o primeiro voltado ao setor de franquias oferecido no País.

O curso está dividido em dez blocos, que propiciam o contato com importantes empresas e profissionais do segmento. A proposta é garantir suporte e uma visão completa de um mercado em ascensão no Brasil.

Com 600 horas de duração em um período de 18 meses, o MBA está segmentado em três blocos: Gestão de Negócios, Gestão de Varejo e de Serviços, Gestão de Franquias. O primeiro módulo abordará temas como a conjuntura econômica do País, cenários e tendências, estratégia e execução e internacionalização de empresas. O módulo de Finanças apresenta disciplinas como finanças corporativas, contabilidade gerencial, administração de capital de giro, alavancagem financeira e operacional e gestão estratégica de custos.

O módulo de Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais apresenta temas que variam da contratação de colaboradores à seleção de franqueados, gestão de equipes e de competências, cultura organizacional, relacionamento interpessoal, desenvolvimento profissional, entre outros. O conceito e a evolução do pensamento de Marketing também se destacam no programa que valorizará o mercado, o comportamento do consumidor, marketing cooperado, entre outros.

O programa prevê também a Gestão de Operações e a Tecnologia da Informação com sistemas de apoio a tomadas de decisão. Ainda na grade estão os Métodos Quantitativos Aplicados que envolvem aspectos da matemática a ser aplicada na gestão de empresas. Por fim, os Tópicos Avançados de Gestão e as Técnicas de Negociação complementam o curso.

Ministrado por professores da FIA, o MBA Gestão de Franquias conta com profissionais e palestrantes experientes na área de Administração, assim como a participação de diretores da ABF, representante oficial do sistema de franquia no Brasil, que norteou a grade curricular do curso junto a FIA.

Segundo Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, o curso já é um sucesso e a grande procura tem sido de empresários franqueadores, executivos de franquias, consultores, empresários com interesse em franquias e outros profissionais ligados direta ou indiretamente ao franchising. “Esta primeira turma tem a participação de mais de 30 profissionais do franchising, com notório reconhecimento no mercado”, afirma.

O programa acontecerá nos centros de treinamento da FIA em São Paulo e na própria sede da Associação Brasileira de Franchising (ABF). | Site: www.fia.com.br e www.provar.org.br | Instalações FIA e ABF. E-mail: [email protected]

FIA: eleita por três vezes, desde 2005, como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País, possui 28 anos de atuação no setor. A entidade, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: consultoria, pesquisa e educação, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. A FIA oferece 14 programas de MBAs com renomados professores e conteúdo atualizado com as tendências e necessidades de mercado. São cursos que vão desde Administração de Projetos, Banking, Comércio Internacional até Gestão e Empreendedorismo Social, Marketing de Serviços, Varejo, entre outros. Ao todo 52 professores atuam como coordenadores de projetos. v

Todos os MBAs oferecidos pela instituição alcançaram credenciamento junto à The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo. Outro reconhecimento relevante foi concedido pelo jornal britânico Financial Times. O MBA Executivo, oferecido pela FIA, ocupa a posição de número 29 no ranking dos melhores MBAs Executivos das Américas, sendo o único MBA brasileiro na classificação elaborada pelo jornal, que destaca, ainda, a qualidade do grupo de alunos: o 5° mais experiente do mundo.

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1987, para difundir e defender o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia. Sendo assim, reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil.

A ABF indica literaturas especializadas e fornece dados sobre as redes franqueadoras no Brasil e no exterior para as empresas interessadas em expandir seus negócios através do sistema de franquia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira