Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2009 - 13:30

No dia do aniversário de São Paulo, os trovadores urbanos fazem show gratuito no Theatro São Pedro


Homenagem à cidade contará com canções de compositores paulistas.

É em meio às buzinas, violência, poluição e congestionamentos da grande metrópole que os Trovadores Urbanos há 18 anos cantam o amor, as conquistas, encontros e paixões de seus moradores.

No dia do aniversário da cidade, em 25 de janeiro, nada melhor do que comemorar cantando músicas inesquecíveis de compositores paulistas, além de versões conhecidas do repertório dos Trovadores Urbanos.

O show em homenagem à cidade e seus cidadãos acontecerá no Theatro São Pedro, às 17 horas e terá entrada franca e livre para públicos de todas as idades.

Entre os compositores do repertório a ser apresentado, destacamos Paulo Vanzolini, Walter Franco, Eduardo Gudim, Toquinho, Guilherme Arantes, entre outros identificados a partir da pesquisa do pesquisador de Zuza Homem de Mello e que resultou no quarto CD do grupo, o Canções Paulistas ao Vivo, gravado no Teatro do Sesc Vila Mariana na semana de aniversário da cidade de São Paulo em janeiro de 2007.

Serenata para São Paulo, dia 25 de janeiro de 2009, às 17 horas, no Theatro São Pedro - Rua Barra Funda, 171 - Barra Funda - SP - Telefone: (11) 3667-0499 - www.theatrosaopedro.org.br | Duração: 1h e 15 min (sem intervalo) | Ingresso: entrada franca | Indicação etária: livre | Capacidade total: 636 lugares | Ar-condicionado | Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais. Necessário retirar ingressos antecipados: Horário da bilheteria - de quarta a domingo, das 14h às 19h ou até o início do espetáculo

Repertório: Boa noite amor / A noite do meu bem / Falando de amor - Fascinação / Se todos fossem iguais a você / Como vai você / Outra vez / Sonhos /João de barro / Cabocla teresa/ Tristeza do jeca / Triste berrante / Meu mundo e nada mais / Eu sei que vou te amar / Minha namorada / Isto aqui o que é / Maracangalha / Minha palhoça / Só vendo que beleza / Morena boca de ouro / Perfil de SP / Arrependimento / Volta por cima / Trem das 11 / Tiro ao arvaro / Ernesto

Os trovadores urbanos : Filhos da cidade de São Paulo, o grupo Trovadores Urbanos (Eduardo Santhana, Juca Novaes, Maida Novaes e Valéria Caram) iniciou sua carreira em 1990.

Esse trabalho, inicialmente despretensioso, passou a ser um sucesso na cidade, principalmente após uma entrevista do grupo no conhecido programa de TV de Jô Soares, e uma matéria na revista "Veja". Várias personalidades foram homenageadas com as serenatas dos Trovadores, como Caetano Veloso, Sílvio Caldas, Alaíde Costa, Xuxa, Hebe Camargo, Antonio Fagundes, Eva Wilma, Adriane Galisteu, Mário Covas, Luiza Erundina, Raí, Hortência, dentre outras.

Em 1991, paralelamente à carreira de serenatas, o grupo iniciou sua trajetória de shows, participando do projeto "Via Paulista", do SESC Pompéia (SP), ao lado de Sílvio Caldas, parceria que rendeu vários outros shows, com temporadas no 150 Night Club do Hotel Maksoud Plaza (SP) e no Mistura Fina (RJ).

Esse início da carreira de shows dos Trovadores levou à gravação do primeiro CD em 1993, pela gravadora RGE, intitulado simplesmente “Trovadores Urbanos”.

Em 1995, lançou o CD "Serenata", pela gravadora CID, do Rio de Janeiro, que contou com a participação especial de Sílvio Caldas, último registro fonográfico do compositor.

Em 1997, concretizou o projeto "Brejeiro", com um disco contendo clássicos da música popular brasileira e um show dirigido por Myriam Muniz, em cartaz durante três meses no Teatro Brincante (SP).

Em 1999, o grupo produziu e lançou (com tiragem restrita para o patrocinador, Eletropaulo) seu quarto trabalho fonográfico, intitulado "Canções paulistas", baseado em pesquisa de Zuza Homem de Mello. O disco mapeou obras dos principais autores nascidos no Estado de São Paulo, em vários gêneros da música popular, homenageando nomes como Tito Madi, Bob Nelson, Carlinhos Vergueiro, Rita Lee, Guilherme Arantes, Toquinho, Paulinho Nogueira, Eduardo Gudin, Itamar Assumpção, Walter Franco e Paulo Vanzolini, dentre outros.

Em 2002, gravou duas faixas para o songbook do compositor Paulo Vanzolini, lançado pela gravadora Biscoito Fino. No final desse mesmo ano, lançou o CD "Copacabana", pela gravadora Dabliú Discos, com repertório selecionado por Zuza Homem de Mello e arranjos vocais e direção musical de Maurício Maestro. O disco foi lançado também no Japão e em Portugal, no decorrer de 2003, e o repertório foi apresentado em quatro shows no Teatro São Pedro (SP), com grande sucesso de público.

Em 2004, três gravações extraídas do CD "Canções Paulistas" foram incluídas na trilha sonora da minissérie "Um só coração" (Rede Globo): "Viola quebrada" (Mário de Andrade), "João de Barro" (Muibo Cury e Teddy Vieira) e "Cabocla Tereza" (João Pacífico e Raul Torres).

Em todos esses anos de carreira, os Trovadores Urbanos, além de se apresentarem em shows em vários Estados do Brasil, também o fizeram no exterior, em Portugal (1995 e 1997), Espanha, França (1993), e em Dubai, nos Emirados Árabes, em dezembro de 2003.

Em 2003 e 2004, o grupo participou do espetáculo “Revolução de 32”, apresentado em mais de 20 cidades paulistas. Em 2005, viajou com o espetáculo "15 anos", com temporada nos teatros São Pedro e Tuca.

O show “Canções Paulistas”, que originou o CD e DVD “Canções Paulistas ao vivo” (Dabliú Discos), gravados no Teatro do Sesc Vila Mariana na semana de aniversário da cidade de São Paulo (janeiro de 2007) é apresentado desde 2000, com grande sucesso, em várias cidades de São Paulo e de outros Estados do Brasil.

Em 2008, além de continuar a tournée de divulgação do espetáculo CANÇÕES PAULISTAS, os TROVADORES URBANOS foram convidados a participar da EXPOZARAGOZA 2008 no mês de Junho, cujo tema era a Água e o Meio Ambiente, retratando a diversidade cultural , com músicas das várias regiões do Brasil.

Hoje, 19 anos depois, os Trovadores Urbanos continuam mais presentes do que nunca no cotidiano da cidade. Considerados uma importante máquina geradora de afeto, entram na vida de dezenas de famílias diariamente e são reconhecidos por onde passam.

Apaixonados pela cidade de São Paulo, pretendem no aniversário de 455 anos, oferecer o que sabem fazer de melhor – uma SERENATA PARA SÃO PAULO, com repertório de compositores paulistas como: Paulo Vanzolini, Walter Franco, Eduardo Gudim, Toquinho, Guilherme Arantes, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira