Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2007 - 07:14

Olympikus espera crescer mais de 30% no ano dos Jogos Pan-americanos Rio 2007


Líder do mercado nacional de material esportivo, Olympikus apresentou faturamento de R$ 410 milhões em 2006, um crescimento de 28% com relação a 2005. Marca esportiva cresceu este ano 82% em janeiro e 98% em fevereiro, comparando com os mesmos meses de 2006. Patrocinadora oficial e licenciada exclusiva para uniformes, calçados e acessórios nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, Olympikus detém 25% do mercado de marcas e uma produção de 10 milhões de pares/ano

Líder do segmento de materiais esportivos no Brasil, com 25% do mercado de marcas, a Olympikus, braço esportivo da Calçados Azaléia, vive um momento único em sua história. Patrocinadora oficial dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, a marca apresentou em 2006 um faturamento de R$ 410 milhões, um crescimento de 28% com relação a 2005. A expectativa para 2007 continua otimista: crescimento de mais de 30%. Os números foram revelados nesta terça-feira, dia 13, durante o desfile de apresentação dos uniformes do Brasil para os Jogos Pan-americanos Rio 2007. A marca é a patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 1999 e do RIO 2007.

“Acreditamos que os Jogos Pan-americanos sejam um grande impulsionador de vendas para a marca. Mas, o mais importante é que conseguimos transmitir aos nossos consumidores o atual estágio de tecnologia e design de nossos produtos, o que fez nosso ticket médio subir para R$ 200. Se formos comparar fevereiro de 2007 ao mesmo mês de 2006 já crescemos mais de cem porcento. É um número impressionante. Os primeiros recordes dos Jogos Pan-americanos já começaram a ser batidos por nós”, afirma Paulo Santana, diretor de marketing da Calçados Azaléia.

Os Jogos Pan-americanos Rio 2007 garantirão à Olympikus uma visibilidade internacional, pois, além do Brasil, fornecerá uniformes para 25 países da América Latina. Sua marca estará estampada em cerca de 3.000 atletas de um total previsto de 5.500. Por ser a marca licenciada exclusiva no segmento de calçados, vestuário e acessórios, a Olympikus também tem o direito de lançar uma série de produtos com as marcas dos Jogos nesses mercados.

O próprio patrocínio ao RIO 2007 já dá direito a algumas propriedades que são a visibilidade de placas nos locais de competição dos Jogos e eventos preparatórios que vêm sendo realizados desde 2005. A Olympikus pode realizar ações comerciais e de marketing com o público e clientes nesses eventos. O patrocínio ao RIO 2007 envolve também o patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro até o fim dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O investimento total da Olympikus em marketing, de 2005 a 2007 (desenvolvimento de produtos, patrocínio e comunicação dos Jogos Pan-americanos Rio 2007) é de R$ 100 milhões. Desse valor, cerca de 65% de investimento em veiculação publicitária, incluindo o patrocínio à cobertura das mídias Globo. Ao todo, neste primeiro semestre, a Olympikus terá 19 páginas de anúncios em revistas; mais de 100 inserções em jornais; mais de 1500 inserções em rádio e mais de 9 milhões de page views na Internet. Já na televisão serão mais de 3700 inserções, com comerciais de 1 minuto e de 30 segundos e vinhetas de 5 e 3 segundos, atingindo mais de 160 milhões de brasileiros, segundo dados do Ibope.

O valor específico ao patrocínio dos Jogos é de R$ 10,6 milhões. Dentro do investimento total também estão previstas ações em pontos de venda e Internet.

A campanha de 2007 da Olympikus foi elaborada pela DCS Comunicações, agência publicitária de Porto Alegre. Cinco filmes de 30 segundos foram gravados em outubro/novembro do ano passado e produzidos pela Zeppelin Filmes. Dois deles, Cristais e Abelha, destacam a tecnologia de amortecimento Tube. No primeiro, o jogador de vôlei Giba faz peripécias para pegar objetos jogados do alto de um prédio pelo técnico Bernardinho. No segundo, um praticante de Le Parkour corre pela cidade escapando de uma mosca disfarçada de abelha. Outros dois, Dança e Atrasado, contam com a participação de Luciano Huck na divulgação da linha casual OLK.

O quinto filme, “Quadras”, contou com a participação de 100 figurantes e tem estréia prevista para o final de maio. Com um enfoque direto no RIO 2007, o filme serve como uma homenagem aos atletas brasileiros e tem o intuito de colocar a Olympikus junto com a torcida brasileira nos Jogos Pan-americanos.

.Campanha Olympikus 2007: “Dança” (Olympikus OLK) | “Atrasado” (Olympikus OLK) | “Cristais” (Olympikus TUBE) | “Abelha” (Olympikus TUBE) | “Quadras” (Institucional) | Agência: DCS Comunicações | Cliente: Olympikus | Duração: 30” | Criação: Rafael Bohrer e Tiago Mattos | Direção de Criação: Roberto Callage e Régis Montagna | Atendimento Agência: Mário Paravisi e Letícia Peroni | Planejamento: Gilberto Giustina e Daniel Prestes | Produtor Agência: - RTVC: Ana Paula Luce | MÍDIA: Ana Esteves, Denise Marusiak e Vera Peres | APROVAÇÃO Cliente: Márcio Callage e Paulo Santana | DATA 1ª Veiculação: janeiro/2007 | Produtora do Filme Zeppelin Filmes | Produção do Filme: Zeppelin Filmes | Direção de Cena: Rodrigo Pesavento | Direção de Fotografia: Júnior | Direção de Arte: Ênio Ortiz | Produtora de Som: Voicez | Produzido outubro/novembro de 2006 | Foto: Paulo Santana, diretor de marketing da Calçados Azaléia/Olympikus

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira