Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2009 - 10:04

IBOPE Mídia acrescenta a praça Vitória em sua pesquisa regular de audiência de televisão

São Paulo – O IBOPE Mídia incluiu a praça Vitória em sua pesquisa regular de audiência de televisão neste mês. A inclusão da cidade nas medições de audiência surgiu devido ao crescimento do mercado local. O levantamento é realizado por meio do equipamento peoplemeter, aparelho instalado em domicílios que registra a emissora sintonizada e transmite os dados automaticamente para a central do IBOPE.

Neste mês, foram entregues os primeiros dados aos assinantes do serviço. A área monitorada inclui as cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana. Participam da pesquisa 150 domicílios. As cidades também farão parte da amostra do PNT (Painel Nacional de Televisão).

De acordo com Mayra Vasconcellos, gerente comercial do IBOPE Mídia, em Vitória, o novo formato de medição regular de audiência na região é uma grande conquista para o mercado local que poderá contar com uma base contínua de dados para abastecer de informação todo o mercado publicitário, propiciando planejamentos de mídia mais direcionados com resultados mais assertivos. “O IBOPE Mídia agora pode comemorar o ciclo que se fecha de medição regular de audiência de televisão em todas as praças da região Sudeste do nosso país”, ressalta a executiva.

Perfil do IBOPE - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina, fornecendo há mais de 65 anos um amplo conjunto de informações e estudos sobre os mais variados temas, como mídia, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. O Grupo, que ocupa atualmente a 18ª posição entre as 25 maiores empresas de pesquisa do mundo (segundo o hanking Honomichl Top 25 Global Research Organization), é composto por duas grandes empresas, IBOPE Media e IBOPE Inteligência, além de possuir participação acionária importante na Millward Brown do Brasil. Em 2000, o IBOPE criou o Instituto Paulo Montenegro, organização sem fins lucrativos que atua de maneira focada e com prioridade definida no campo da educação. O Instituto desenvolve e dissemina projetos que têm como base o know-how em pesquisa das empresas do Grupo e a credibilidade conquistada ao longo do tempo.

Perfil do IBOPE Mídia - O IBOPE Mídia é a maior empresa latino-americana de pesquisa de mídia. Especializada no monitoramento de meios de comunicação e sua relação com os consumidores, a empresa provê a seus clientes sistemas de apoio baseados principalmente em pesquisa de mídia e serviços analíticos e consultivos para subsidiar a tomada de decisão de negócios. Possui operações em 12 países da America Latina e um escritório comercial em Miami, responsável pelo atendimento a clientes internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira