Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2007 - 07:24

Olympikus – a marca líder do mercado de materiais esportivos do Brasil


A Olympikus é a marca esportiva da Calçados Azaléia, uma das cinco maiores empresas do setor calçadista no mundo. Faturou R$ 410 milhões em 2006, o que corresponde a 41% do faturamento total de R$ 1 bilhão da Calçados Azaléia em 2006. Exporta para mais de 25 países, nas Américas e na Europa, com uma produção de 10 milhões de pares no último ano.

Marca esportiva da gigante Calçados Azaléia, uma das cinco maiores empresas do setor calçadista no mundo, a Olympikus é líder no segmento esportivo do Brasil em tênis, com 10% em volume de vendas de um mercado brasileiro que movimenta por ano 100 milhões de pares e R$ 7 bilhões. Desse total, 40 milhões de pares/ano representam o mercado de marcas, no qual a Olympikus detém 25%.

A Olympikus exporta para mais de 25 países das Américas e da Europa. Faturou R$ 410 milhões em 2006 – o correspondente a 41% do faturamento total de R$ 1 bilhão da Calçados Azaléia – com uma produção de 10 milhões de pares em 2006.

Lançada em 1975, a Olympikus passou por um reposicionamento em 1994 e, a partir de então, se consolidou como a principal marca esportiva do Brasil. Para isso, contribuiu a estratégia de apoiar a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) desde 1997, e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 1999, fornecendo, respectivamente, material esportivo para todas as seleções brasileiras de vôlei e para as delegações brasileiras em Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-americanos. Em 2005, se tornou patrocinadora oficial dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e renovou o contrato com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Em 2006, lançou a linha casual OLK, levando para o dia-a-dia a moda do esporte. Hoje está entre as líderes de mercado de tênis-sapato, contribuindo para o crescimento da marca.

Calçados Azaléia - Com unidades de produção nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia e Sergipe e 15 mil pontos de venda no país, a Calçados Azaléia gera 16.500 empregos diretos e uma produção anual de 30 milhões de pares de calçados. É líder também no segmento feminino, no Brasil e na América Latina, com as marcas Azaléia e Dijean, e no segmento juvenil, com a marca Funny.

“A Calçados Azaléia é a primeira marca global de calçado brasileiro. Estamos presentes nos cinco continentes, levando o know how e a moda do Brasil para mais de 60 países", diz Paulo Santana, diretor de Marketing.

As exportações representam 15% da produção da empresa, que vende seus calçados no exterior em 2.750 pontos de venda e 70 lojas exclusivas.

Recentemente, lançou a marca de calçados A/Z, mais elaborada, com design mais arrojado, cores e materiais diferenciados, também no segmento feminino. | www.olympikus.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira