Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2009 - 10:34

Dakar 2009: Pichini e Roldan cruzam a linha de chegada


Contra todas as expectativas, vencendo desafios além do que podiam imaginar, Paulo Pichini e Lourival Roldan concluem o Dakar 2009.

São Paulo – Após 15 dias de competição e 9.574 quilômetros percorridos, dos quais 5.652 de trechos cronometrados, Paulo Pichini e Lourival Roldan, piloto e co-piloto da equipe Offtech, completaram a última etapa do rally mais disputado do mundo, o Rally Dakar. Realizada pela primeira vez fora do circuito Europa – África, a prova foi considerada uma das mais duras de toda a história. Dos 530 veículos que largaram, apenas 268 terminaram. "Ao cruzar a linha de chegada eu pensei que ai ter um infarto de tanta alegria! Eu sempre levei o rali apenas como hobby, sem me preocupar com resultados. Mas ao decidir participar do Dakar, estava consciente de que para completá-lo seria necessário mais que vontade”, desabafa Pichini, Vice-Presidente da Getronics América Latina e Presidente da Getronics Brasil – empresa holandesa integradora de soluções de TI e Comunicação (ICT).

Pichini tem o rally como hobby, e ao decidir participar do Dakar, tomou uma decisão que transformaria sua rotina por completo. “Os mais experientes falavam de uma prova dura, difícil, mas encontrei um teste de sobrevivência, que me trouxe experiências capazes de mudar minha vida. Entrei um estreante amador e saio me sentindo um piloto apto a uma nova trajetória no esporte brasileiro”, analisa o executivo. "Sou um cara de sorte, este é o meu quinto Dakar e tive o privilégio de concluir todos. Estar com o Pichini foi conviver com um guerreiro que não desiste jamais. Esta foi uma edição inesquecível, por seu nível de exigências e situações de extrema dificuldade. De todas as edições que participei, para mim, esta foi a mais dura", conta Lourival Roldan

Resultado na categoria carros.: Classificação da 14ª etapa: 1) Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen) – 1h35min43s | 2) Leonid Novitskiy | Oleg Tyupenkin (BMW) – a 2s | 3) Krzysztof Holowczyc/ Jean Marc-Fortin (Nissan) – a 17s | 4) Joan Roma/Lucas Cruz Senra (Mitsubishi) – a 38s | 5) Guerlain Chicherit/Matthieu Baumel (BMW) - a 50s | 41) Paulo Pichini/ Lourival Roldan – a 29min10s.

Classificação final do Rally Dakar: 1) Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen) – 48h10min57s | 2) Mark Miller/ Ralph Pitchford (Volkswagen) – a 8min59s | 3) Robby Gordon/ Andy Grider (Hummer) – a 1h46min15s | 4) Erick Tollefsen/ Quin Evans (Nissan) – a 6h04min34s | 5) Krzysztof Holowczyc/ Jean Marc-Fortin (Nissan) – a 6h37min49s | 65) Paulo Pichini/ Lourival Roldan – a 95h16min23s.

Getronics - Com mais de 25.000 funcionários atuando em 30 países, e faturamento de 2.6 Bilhões de Euros em 2006, a Getronics é uma das empresas líderes em serviços e soluções de ICT (Information and Communication Technology, tecnologia de informação e comunicação). A Getronics oferece soluções e serviços em Workspace Management, Applications, Consulting e Transformation Services com o objetivo de ajudar as corporações a elevar o desempenho de seus negócios e aumentar a produtividade de seus funcionários. Esta meta é alcançada por meio de soluções e serviços que promovem o compartilhamento de informações e organizam o trabalho em equipe de uma forma eficiente, segura, efetiva e instantânea, onde quer que essas informações sejam necessárias. A sede mundial da Getronics é em Amsterdã. A Getronics é uma subsidiária da KPN Services.[ Foto: Pichini e Roldan completam o Rally Dakar 2009/Crédito: Divulgação].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira