Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2009 - 10:56

Setor atacadista em clima de Copa do Mundo

Empresas do ramo já vivem a expectativa de aquecimento na economia do Distrito Federal e esperam faturar alto com um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Brasília – Se 2008 foi um ano de crise econômica e vendas abaixo do esperado, os anos seguintes e, especialmente 2014, podem reservar boas notícias para o mercado nacional e local. É porque a Copa do Mundo, o segundo maior evento esportivo do planeta, acontecerá no Brasil, e Brasília está confirmada como uma das sedes, junto com Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Os setores atacadistas de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal e material de construção do DF aguardam a chegada do mundial com ansiedade.

Adauto Mesquita, diretor da Garra Distribuidora de gêneros alimentícios, comenta com muito otimismo a notícia de que jogos do mundial serão disputados na capital. “Creio que consigamos 10% de crescimento nas vendas, principalmente para hotéis, bares e restaurantes”, diz. A Garra Distribuidora atua no DF e entorno e nos estados da Bahia e do Piauí.

A expectativa também é grande para José Braga, presidente da Comercial Alvorada, empresa atacadista de produtos de limpeza atuante no DF e entorno. “Serão 30 dias de movimento intenso. Acredito em um crescimento entre 10% e 20%, e geração de empregos, principalmente indiretos”, ressalta.

A atacadista de material de construção Condor, presidida por Roberto Gomide, acredita que o crescimento acontecerá também nos anos que antecedem o mundial. “Acho que vamos crescer já há dois, três anos do torneio. Órgãos públicos, o setor hoteleiro e a estrutura viária são as áreas que mais devem demandar da gente”, explica.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), Fábio de Carvalho,o segmento está otimista e toda cadeia produtiva se beneficiará com a vinda do mundial para cá. “Sabemos o quanto é importante para a economia da cidade sediar um evento desse porte. Mas para atender a demanda sem transtornos, é preciso planejar com antecedência. Precisamos também sensibilizar o varejo e trabalhar em conjunto com a indústria, pois sabemos que o giro do estoque será infinitamente maior e o fluxo do trabalho na empresa será mais intenso”, acredita o presidente.

Perfil do Sindiatacadista-DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no Distrito Federal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira