Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2009 - 10:57

BTS quer ser sinônimo de convergência, internacionalização e bons negócios para o mercado latino-americano

Empresa cria quatro plataformas de atuação - feiras, publicações, mídias online e eventos - para aumentar a competitividade nos mercados nacional e internacional de alimentos e bebidas

A Brazil Trade Shows (BTS) tem um plano arrojado para 2009. Disposta a consolidar-se como a empresa que cria oportunidades concretas de relacionamentos e negócios, busca agora investir em alianças que sintetizam o seu posicionamento. Nesse sentido, traçou novas diretrizes comerciais e decidiu apostar em uma política de expansão com os países vizinhos, cuja primeira estratégia para difundir a iniciativa foi reunir-se com representantes das Câmaras Comerciais e do Corpo Diplomático de diversos países.

Confiante na pujança do mercado de alimentos e bebidas, Marco Antonio Mastrandonakis, superintendente da BTS, acredita em um expressivo crescimento dos negócios do setor. "A BTS quer aproveitar a sua visão de desenvolvimento regional para ocupar novos espaços e fazer com que suas feiras e publicações sejam referência no mundo inteiro, bem como a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina", argumenta. A intenção é trabalhar para que o território latino-americano passe a ser visto como a nova fronteira do desenvolvimento do setor.

Como parte desse novo posicionamento, a BTS também definiu-se como uma empresa especializada em Mídias de Negócios, com quatro plataformas de atuação - feiras, publicações, mídias online e eventos. Segundo Marco Antonio, a convergência é outra aposta da BTS para potencializar os negócios dos clientes. "Desenvolvemos conteúdo para divulgar o setor durante o ano todo, assim como formatamos eventos para disseminar informações, debater tendências e qualificar profissionais", informa.

Perfil da BTS - Criada no segundo semestre de 2007, a Brazil Trade Shows (BTS) - formada pelo fundo de investimentos DLJ South American Partners - surgiu com o objetivo de impulsionar o mercado de feiras e de publicações especializadas no País e na América Latina. Com a aquisição de duas importantes empresas deste segmento no Brasil - a Fispal, em setembro de 2007, e a Dipemar, em dezembro do mesmo ano - a Brazil Trade Shows passou a ser a maior promotora de feiras voltadas para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina.

O portfólio de publicações especializadas da BTS é composto pelas Revistas Nacional da Carne, Leite & Derivados, Aqüicultura & Pesca e Gourmet & Food Service. Em sinergia com as feiras e eventos que fazem parte do calendário da BTS, os veículos de comunicação funcionam como referência e auxiliam na evolução da cadeia produtiva de alimentos e bebidas, com a divulgação dos negócios do setor durante o ano todo.

Perfil - O DLJ South American Partners - proprietário da BTS - é o resultado de uma aliança estratégica entre a área de investimentos alternativos do Credit Suisse e uma equipe de profissionais com mais de 40 anos de experiência em investimentos de private equity na América Latina. A Equipe do DLJ SAP é formada por seis sócios liderados no Brasil por Marcelo Medeiros e Mario Spinola.

O DLJ SAP tem se dedicado a investimentos de longo prazo em empresas na América do Sul, principalmente no Brasil, Argentina e Chile. O fundo tem aproximadamente US$300 milhões de capital comprometido e escritórios em São Paulo e Buenos Aires. [ Mais informações no calendário do Canal Agenda deste Portal].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira