Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2007 - 07:30

Blogs possilitam relações entre empresas e consumidores

Cotado para ser o novo ponto de encontro entre empresários, profissionais da área de tecnologia e interessados no mercado de TI, o iBUSCAS Blog conta com a supervisão e gerenciamento de especialista.

Os blogs, que no início pareciam não ir além de diários adolescentes virtuais, ganham cada vez mais status e invadem o mundo dos negócios. Um exemplo do bom uso dessa ferramenta pode ser visto no novo site do iBUSCAS (www.ibuscas.com.br), gestor de recursos e aplicações de softwares on-line para a Internet, criado pelo especialista em Tecnologia da Informação e Internet Eduardo Favaretto. “Tornou-se vital filtrar informações, usar ferramentas adequadas para a realização de cada tarefa on-line para torná-las úteis para o nosso dia-a-dia”, explica.

Segundo o especialista, não se trata de uma moda, ou pelo menos, não deveria ser tratado dessa forma. Aos poucos, instituições de todos os portes começam a enxergar nos blogs corporativos a oportunidade de construir uma resistente ponte que aproxima a empresa do, antes passivo, cliente.

“Em breve, numa próxima fase de mudanças que criará a plenitude do uso da Internet pelas empresas, a interatividade será o grande trunfo no relacionamento entre colaboradores, fornecedores e clientes – esses últimos ávidos em expressar suas idéias de forma participativa. Múltiplas pistas de mão-dupla. A comunicação de muitos para muitos”, salienta Favaretto.

Para ele, grande parte das empresas ainda resiste ou tropeça quando vislumbra a necessidade de se relacionar corporativamente com o mercado, se preocupando apenas em vender seu produto. “O foco da grande maioria dos projetos de web-sites atuais de empresas é a comunicação de um para muitos. Meros espectadores, colaboradores ou usuários, muitas vezes, sequer têm suas dúvidas por e-mail respondidas a contento. São sufocados no site empresarial por inúmeras páginas com demasiado conteúdo institucional”, diz.

Segundo o especialista, deve haver a preocupação em aproximar o cliente, informando e interagindo de forma aberta e sincera. Apresentar os valores da empresa, ao mesmo tempo em que aumenta o aprendizado diante das avaliações feitas pelo usuário. “Dispomos do iBUSCAS Blog (www.ibuscas.com.br/blog) para divulgarmos notícias relevantes ao mercado de tecnologia, lançamentos de nossos produtos, ouvir críticas e comentários. Nós queremos dividir informações“, completa Favaretto.

Muitas companhias têm se utilizado de uma linguagem mais informal na comunicação com seus colaboradores e clientes, informa Eduardo Favaretto. E isso tende a gerar simpatia e cumplicidade, um estreitamento nas relações procedentes da transparência e confiança mútua.

iBUSCAS - Criado no segundo semestre de 2005, o iBUSCAS, gestor de recursos e aplicações de softwares on-line para a Internet, tem como missão a organização do conhecimento, sua interação, integração e disponibilidade por meio da Internet, para ser convertido em informações úteis e de simples acesso, a qualquer tempo, em qualquer parte do mundo, que facilitem a relação entre empresas, pessoas e suas atividades diárias. Seus recursos, disponíveis via Web, utilizam apenas o navegador (browser) de Internet.

De acordo com o presidente da empresa Eduardo Favaretto, especialista em Tecnologia da Informação e Internet, depois do boom da Internet a partir do final do ano 2000, a rede passa agora por um novo momento, já chamado pelos analistas de Web 2.0. Chegou a hora de organizar e melhor utilizar ferramentas que a Era da Informação oferece, explica Favaretto.

Para atingir seus objetivos, o iBUSCAS pretende disseminar projetos e ações, oferecer cursos e palestras sobre este novo momento da web, além de atender empresas com soluções para melhor utilização de ferramentas de acesso on-line.| www.ibuscas.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira