Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2009 - 08:40

Maceió comemora fluxo recorde de turistas


Quem deseja passar as férias na capital alagoana precisar correr contra o tempo. A ocupação hoteleira está girando próximo a 100 %, número positivo alcançado por diversos fatores: nesta temporada, Maceió recebe 26 voos charters semanais e 29 cruzeiros marítimos. “A expectativa até março é que desembarquem 70 mil pessoas, mais que o dobro que em 2008, onde apenas os cruzeiros foram responsáveis pelo desembarque de 30 mil turistas no Porto da cidade”, explica a secretária Municipal de Promoção do Turismo de Maceió, Claudia Pessoa.

Segundo ela, muitos visitantes são da região Nordeste, muitos dos quais chegam a Maceió por transporte marítimo e terrestre. “Temos uma média de 40 % de pessoas que chegam por via terrestre, seja de carro ou de excursões”, explica.

Para ela, as belas praias, o mar azul e a diversidade de atrações culturais atraem um grande número de turistas. De acordo com os dados da Infraero, em 2008 o Aeroporto Zumbi dos Palmares recebeu 900 mil passageiros, 7 % a mais do que em 2007.

Mas depois da alta temporada a Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur) começará um trabalho de divulgação do destino Maceió pelas cidades vizinhas e entre os principais estados emissores de visitantes para Alagoas. “Participaremos de feiras e eventos de captação de turistas. Se não podemos atrair turistas internacionais por causa da crise econômica, vamos apostar nos nossos vizinhos para assegurarmos uma boa temporada”, adiantou a secretária de turismo do município, Cláudia Pessoa.

Confira os principais atrativos! Pajuçara- Os passeios de jangada pelas piscinas naturais da Praia de Pajuçara atraem turistas que apreciam as riquezas do ecossistema marinho. As 150 jangadas encontram-se à disposição dos turistas para este passeio além das que são bares flutuantes.

Ponta Verde- As deliciosas tapiocas e os passeios de catamarã em na praia de Ponta Verde são um convite aos casais apaixonados. Ela abriga os melhores restaurantes de Maceió. Propícia para o mergulho e o windsurf. Na maré baixa formam-se piscinas naturais com águas mornas. O calçadão oferece como atrativos ciclovia e pista de cooper. O destino está também entre as preferências de um público muito especial: o da melhor idade. É fácil encontrar grupos de senhoras circulando pelas barracas de tapioca ou centros de artesanato.

Jatiúca é uma continuação da Praia de Ponta Verde, na direção norte e separada da Praia de Cruz das Almas pela Lagoa das Antas. É propícia para a pesca, com águas calmas, apresenta arrecifes perto da orla, belos coqueiros e inúmeras barracas com música ao vivo durante a noite. É onde tudo acontece e para onde todos que gostam de curtir a noite migram seja para dançar forró, cair no samba, na MPB ou na música eletrônica.

Litoral- Há 20 quilômetros de Maceió, no Litoral Norte do Estado, a praia de Ipioca é uma opção de refúgio para quem deseja praias mais calmas, longe da agitação, e paisagens belíssimas. Como numa brincadeira na natureza, ora o mar pode ser percebido verde, ora azul. Foi nesta pequena comunidade de pescadores que nasceu Floriano Peixoto, segundo presidente do Brasil . Próximo ao seu local de nascimento, que hoje é um mirante, fica a Igreja Nossa Senhora do Ó, construída no século 18 e que reúne um grande número de turistas, em dezembro, na festa em homenagem a santa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira