Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2009 - 08:40

Global Crossing faz Upgrade na Rede Submarina Atlantic Crossing para atender à demanda por serviços de banda larga

Florham Park, NJ -- A Global Crossing (NASDAQ: GLBC), empresa líder no fornecimento de soluções globais em IP, anunciou no dia 20 de janeiro (terça-feira),que está expandindo a capacidade de seu sistema de cabos submarinos de fibra óptica Atlantic Crossing 1 (AC-1®), para atender ao rápido crescimento da demanda por serviços de banda larga. Omar Altaji, vice-presidente executivo de Serviços Globais para Operadoras da Global Crossing, revelou esses planos da empresa durante sua apresentação na 31ª reunião anual do Pacific Telecommunications Council (PTC) [Conselho de Telecomunicações do Pacífico] ,em Honolulu, no Havaí.

"Continuamos a fazer investimentos estratégicos em infra-estrutura de rede, para dar suporte ao intenso crescimento em todo o mundo," disse John Legere, CEO da Global Crossing. "Estamos aumentando a capacidade de nosso sistema submarino Atlantic Crossing para corresponder às exigências dos nossos clientes do segmento de operadoras e prestadores de serviços em relação a serviços de conectividade IP e de banda larga, como redes de mídia social e de entrega de conteúdo."

Durante o primeiro semestre de 2009, a Global Crossing deverá acrescentar 600 Gigabits por segundo (Gbps) de capacidade de transporte às rotas AC-1 Norte e Sul. A Atlantic Crossing rota 1 Sul conecta Brookhaven, em Nova York, ao Reino Unido. A Atlantic Crossing rota 1 Norte liga Brookhaven,em Nova York, à Alemanha e Holanda.

“A demanda de mercado para serviços transatlânticos de banda larga permanece forte,” disse Alan Mauldin, analista sênior de TeleGeography. “Conforme nossas estimativas, o uso total de banda larga na rota aumentou 38%, entre 2007 e 2008.”

A Global Crossing vem aprimorando a sua plataforma IP Supercore desde 2006. A companhia continua a ampliá-la para satisfazer a procura por banda larga, em todas as regiões em que presta serviços.

Cada um dos roteadores Juniper T-640 do IP Supercore da companhia tem capacidade para velocidades terabits, para expansão futura. No início de 2008, a companhia ampliou-o para cobrir três cidades da América do Sul, para atender o tráfego crescente gerado por aplicações de alta capacidade de banda larga naquela região. Roteadores Juniper T-640 foram acrescentados à rede em Buenos Aires, na Argentina; em Santiago, no Chile; e São Paulo, no Brasil.

No ano passado, a Global Crossing anunciou a chegada do cabo de fibra óptica na Costa do Pacífico da Costa Rica. A nova conexão de cabo é uma ampliação de Pan American Crossing (PAC®), que liga a costa oeste dos Estados Unidos, México, Panamá, Venezuela e Ilhas Virgens, além da costa leste dos Estados Unidos, América do Sul, Europa e Ásia, via outros sistemas de cabo submarinos da Global Crossing.

A Global Crossing também ampliou a capacidade de seu sistema submarino de cabo de fibra óptica Mid-Atlantic Crossing (MAC®, para atender à demanda em crescimento acelerado por Internet Protocol (IP) e transporte Ethernet entre seus clientes, e para aumentar a conectividade entre a América do Norte, a América Latina e a Europa.

Esse upgrade acrescentou 340 Gigabits por segundo (Gbps) de capacidade de transporte ao sistema de cabos submarinos MAC, com o acréscimo de novo equipamento de terminal. O sistema MAC oferece serviços de 10 Gbps com a atual capacidade de 920 Gbps. A nova capacidade possibilitará portas IP de10 Gbps e também Synchronous Digital Hierarchy (SDH) de até 10 Gbps (STM-64).

O sistema tem aproximadamente 7.500 Km de rotas de cabos de fibra ótica e estações terrestres em Brookhaven, N.Y., Hollywood, Flórida, e St. Croix, nas Ilhas Virgens dos EUA. O MAC conecta o PAC da Global Crossing, o South American Crossing (SAC®) e o sistema submarino AC-1 para oferecer completa conectividade entre a América do Norte, a América Latina e a Europa.

O sistema SAC da Global Crossing conta com aproximadamente 20.000 Km de rotas de cabos de fibra óptica e estações terrestres em St. Croix, nas Ilhas Virgens dos EUA; Fortaleza, Rio de Janeiro e Santos, no Brasil; Las Toninas, na Argentina; Valparaiso, no Chile; Lurin, no Peru; Fort Amador, no Panamá; e Puerto Viejo, na Venezuela. Fort Amador e Puerto Viejo são compartilhados pelo sistema submarino PAC da Global Crossing.

Perfil da Global Crossing - A Global Crossing (Nasdaq: GLBC) é um provedor líder global de soluções IP que fornece soluções de telecomunicações através da primeira rede global integrada baseada em IP do mundo. A empresa oferece uma ampla gama de produtos seguros de dados, voz e vídeo para aproximadamente 40% das empresas listadas no ranking da Fortune 500, bem como para 700 operadoras, operadoras móveis e ISPs. Fornece serviços para mais de 690 cidades, em mais de 60 países, em cinco continentes. | www.globalcrossing.com ou blogs.globalcrossing.com/.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira