Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2007 - 07:33

ABRIN impulsiona mercado de brinquedos em 2007

Lançamentos da feira preparam o varejo para o período mais importante para o setor, o segundo semestre. Somente o Dia das Crianças e Natal, juntos, respondem por 70% das vendas anuais de brinquedos no País.

Cerca de mil novos produtos apresentados por 200 fabricantes e importadores numa área de 13 mil m². Os números da 24a edição da ABRIN – Feira de Brinquedos, que acontece entre os dias 23 e 26 de abril nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, dão a dimensão da importância da feira para o mercado nacional de brinquedos.

Considerado o maior evento de negócios do setor no Brasil, a ABRIN é esperada com grande expectativa pelo varejo, já que abre oficialmente a temporada de vendas para o segundo semestre e prepara o comércio para as principais datas comemorativas do período: Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal, que correspondem, respectivamente, a 5%, 40% e 30% das vendas do ano.

Em 2006, o setor de brinquedos, que gera mais de 23 mil empregos diretos, movimentou em torno de R$ 1 bilhão em faturamento, resultado estável em relação ao exercício anterior. Para 2007, a expectativa é de um incremento de 4% nos negócios.

Com mais de duas décadas de tradição em apresentar as novidades em brinquedos em geral e didáticos, artigos de puericultura, produtos licenciados, artigos para festas, livros, CDs e DVDs infantis, entre outros itens, a ABRIN espera para este ano superar os mais de 15 mil visitantes - varejistas, distribuidores e outros profissionais do setor – presentes na última edição.

Puericultura - Escolher produtos e brinquedos adequados para as crianças não é tarefa fácil. Ainda mais quando elas estão na primeira infância, fase que compreende desde o nascimento até os seis anos de vida. Especialmente para esse público, um setor inteiro se dedica a fabricar produtos com qualidade e segurança, que vão ajudar no desenvolvimento e na formação dos pequenos.

Com o objetivo de disseminar a importância dos artigos de puericultura (leve e pesada), além dos brinquedos para a primeira infância, a 24ª edição da ABRIN reserva um espaço diferenciado dentro do pavilhão para estes fabricantes, que apresentarão aos visitantes todas as novidades do setor para 2007.

São chupetas, mamadeiras, bicos, mordedores, banheiras, cadeiras de segurança, cercados, berços, cubos de pano, chocalhos, móbiles, grades de proteção e muita graça. Todas as empresas deste segmento participantes da ABRIN são associadas à ABRAPUR - Associação Brasileira de Produtos Infantis.

De acordo com dados da entidade, o setor de puericultura cresce a cada ano – em 2005 faturou mais de R$ 960 milhões, contra os R$ 860 milhões do ano anterior –, e investe constantemente no desenvolvimento de produtos de última geração, design diferenciado e inovações tecnológicas. Tudo para garantir o conforto e a segurança das crianças.

Brinquedos antigos - Uma das grandes atrações da ABRIN deste ano é a exposição de brinquedos antigos. A mostra vai apresentar cerca de 200 itens da coleção do publicitário Jean Paolo Scuto, iniciada há 16 anos e que hoje reúne seis mil peças.

A exposição trará brinquedos dos anos 30 até 80. “Nossa intenção é dar uma idéia da evolução da história do brinquedo, desde as primeiras bonecas de pano até aqueles que encantaram os adultos de hoje”, explica Scuto. Entre as peças, jogos de estratégia como da Grow, como WAR e Diplomacia, o Falcon – pioneiro no segmento de bonecos articulados -, Autorama, Ferrorama e o clássico Forte Apache da Gulliver, todos em perfeito estado e funcionando.

Num contraponto à tecnologia que domina os video-games atuais, a mostra de brinquedos antigos vai relembrar os primórdios desta brincadeira: o Telejogo 1, em que os “jogadores” de uma partida de tênis eram dois palitinhos que se moviam apenas para cima e para baixo.

Parceria - A mais importante e tradicional feira de brinquedos do País é resultado da parceria de 24 anos entre a ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, entidade patrocinadora do evento, que conta com 135 empresas associadas, e a Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos de negócios da América Latina, responsável pela realização da ABRIN desde sua primeira edição e de outras feiras de diferentes segmentos da economia nacional.

.ABRIN – 24ª Feira de Brinquedos, de 23 a 26 de abril, das 13h às 21h (no dia 26, das 10h às 18h), Expo Center Norte (Pavilhões Branco e Azul). Patrocínio: ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.Organização/Negócios: Francal Feiras

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira