Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2009 - 09:27

Fórum da NFe do Brasil destaca as novas regras para conhecimento de transporte, nota fiscal e escrituração

Durante o evento, as empresas que atuam na cidade de Santos e região poderão esclarecer aspectos jurídicos e tecnológicos da adaptação .

São Paulo – Especializada em soluções tecnológicas com inteligência fiscal, a NFe do Brasil realiza, no dia 28 de janeiro (quarta-feira), o Fórum Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Sistema Público de Escrituração Eletrônica (Sped). Das 8h30 às 12h, a empresa reúne os profissionais no Mendes Convention Center, em Santos, com a proposta de esclarecer aspectos tributários e tecnológicos da adaptação às novas regras fiscais e demonstrar exemplos de empresas que já se adaptaram.

As empresas de transportes e atividades portuárias de Santos e região, em particular, enfrentam o desafio de implantar o Conhecimento de Transporte eletrônico, modelo que substitui os documentos fiscais impressos utilizados hoje. O projeto está sendo desenvolvido pelas Secretarias de Fazenda dos Estados e Receita Federal. A adaptação ao CT-e será percebida pelas milhares de empresas que atuam com operações logísticas e de transportes de cargas em qualquer modal (rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário e dutoviário).

Marco Zanini, diretor Comercial e de Operações da NFe do Brasil, vem apresentando seminários por todo o país para orientar as empresas na fase de adaptação aos novos documentos fiscais. Segundo ele, após a fase de implementação da CT-e, serão perceptíveis as vantagens da migração, uma vez que o novo documento permitirá reduzir o tempo de permanência dos transportadores nos postos fiscais, agilizando o tempo da viagem, além de diminuir custos com papel existentes hoje.

Soluções disponíveis - As mudanças na emissão e recebimento de documentos fiscais atingem todas as empresas do país e estão sendo adotadas pelo governo em fases, nas quais são incluídos novos segmentos na obrigatoriedade. Criada com o propósito de pensar soluções com inteligência fiscal, a NFe do Brasil está altamente capacitada a oferecer sistemas e serviços para atender às exigências dos novos modelos de CT-e, NFe e Sped.

Para os pequenos e médios emissores de nota fiscal, a companhia criou um serviço de terceirização da gestão da nota fiscal eletrônica e do Sped, permitindo que as empresas paguem apenas de acordo com o volume de notas fiscais emitidas mensalmente. A emissão de nota fiscal eletrônica no modelo de serviço é indicada para as empresas que emitem até 1.000 notas/mês, enquanto a opção de instalação da solução no ambiente interno da empresa emissora é voltada para as que têm volume acima de 50 mil notas/mês.

“A emissão da nota fiscal eletrônica no modelo serviços é muito parecida com o internet banking: o cliente entra no site da NFe do Brasil, digita nome e senha e está apto a utilizar todos os recursos de emissão, controle, cancelamento e impressão de DANFE das notas fiscais eletrônicas usando apenas computador e acesso à internet”, explica Zanini.

O executivo ressalta que o serviço proporciona grande comodidade aos clientes, pela capacidade de gestão tecnológica e pelos recursos adicionais de armazenamento e segurança das informações eletrônicas. “Eles não têm de se preocupar com questões tecnológicas e podem se concentrar em suas prioridades de negócios”, conta Zanini.

Dia 28 de janeiro (quarta-feira,) das 8h30 às 12h, no Mendes Convention Center – Rua Francisco Glicério, 206 - Gonzaga | Inscrições: [email protected] | www.nfedobrasil.com.br

Perfil da NFe do Brasil - A NFe do Brasil é uma empresa do Grupo TBA, criada em joint-venture com o com a Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG. Especializada em soluções tecnológicas com inteligência fiscal, a e exemplo da nota fiscal eletrônica (NF-e) e Sistema Público de Escrituração Eletrônica (Sped) e Conhecimento de Transporte (CTe), a NFe do Brasil atua em território nacional, diretamente ou por meio uma rede de parceiros credenciados, capaz de atender todos os segmentos e portes de empresas com soluções completas e custos compatíveis com as necessidades dos clientes.

As soluções da NFe do Brasil atendem às normas definidas no projeto da Secretarias da Fazenda, em todas as necessidades tecnológicas e fiscais. A empresa também oferece aos clientes serviços de terceirização total e parcial das soluções, em que a NFe do Brasil assume toda a gestão tecnológica da escrituração digital. Para garantir a segurança dos dados, a NFe do Brasil disponibiliza uma plataforma de criptografia nativa para o sistema de NF-e e armazenamento de informações e certificados digitais.

Entre os clientes das soluções NFe do Brasil, estão empresas como Droga Raia, Eleva, Honda, Hospira, Minerva, Sadia, TAM, Milho Norte, Pamplona, Shell, Souza Cruz, Supermercados Machado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira