Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2009 - 09:32

Gascom implementa soluções da Benner e ganha eficiência e produtividade em todos os processos de gestão

Padronização das informações e automatização de rotinas garantiram agilidade operacional .

A Gascom Equipamentos Industriais, líder no mercado de veículos especiais de apoio logístico operacional, automatizou e integrou seus processos internos com a solução de gestão corporativa da Benner Sistemas. Entre os resultados obtidos estão: maior eficiência nos processos internos, melhora da produtividade dos funcionários e aumento da precisão das informações.

As informações descentralizadas e o excesso de processos manuais que resultavam em morosidade operacional foram os principais fatores que fizeram com que a Gascom decidisse buscar por um software de gestão empresarial alinhado com as melhores práticas do mercado. A usabilidade dos sistemas, bem como sua fácil adaptação aos processos internos, foi decisiva para a escolha do software da Benner, implementado pela Metalsystem, parceiro regional sediado em Cravinhos, interior de São Paulo.

Todo o processo de gestão das áreas Comercial, Financeira, Custos, Almoxarifado, Contabilidade, Compras, Engenharia e Produção é agora realizado por meio do software ERP Benner Corporativo. A integração de informações e a adaptação de rotinas específicas de cada departamento da empresa ao sistema geraram benefícios aos usuários de todos os setores. “Muitas tarefas que eram exercidas manualmente, com a automatização passaram a ter um controle mais eficiente e demandar menos tempo”, afirma Fábio Villar de Andrade, gerente de TI da Gascom. Ao todo, 60 funcionários da empresa são usuários do sistema e passaram por treinamento para assimilar novos processos e práticas incorporadas ao dia-a-dia.

No departamento de vendas as facilidades obtidas com o uso do módulo de Faturamento foram grandes. Com ele a equipe elabora orçamentos, controla a carteira de pedidos de vendas, as visitas e contatos de clientes, acessa a tabelas de preços, avaliação de clientes, entre outras funções. Além da estruturação dos processos, um dos principais resultados conquistados foi a consolidação dos resultados de vendas. “Agora, com os dados centralizados e padronizados, podemos utilizar o sistema gerador de relatórios para acompanhar os resultados de vendas a qualquer momento, ou ainda, para filtrar as informações de vendas por produto, setor, estado ou cliente”, explica Villar.

Os módulos implantados atendem as especificidades de cada área da empresa. Entre eles estão: Orçamento (acompanhamento em tempo real de todo o planejamento orçamentário, garantindo a reserva de valores do orçamento no momento da requisição, na geração da ordem de compra ou no momento do recebimento do produto/serviço a critério do cliente); Contábil (controle dos lançamentos contábeis, permitindo a emissão de relatórios consolidados por empresa, filial, centro de resultados e projetos, independente de idioma ou plano contábil selecionado); Estoque (gerenciamento por meio de parâmetros calculados - estoque mínimo, máximo, estoque de segurança, ponto de reposição e LEC – Lote Econômico de Compra); além dos módulos Financeiro, Compra e Escrita Fiscal. O módulo de Produção (controle das ordens de produção, visualização das etapas do processo) já esta em utilização porém esta em fase de implantação e adequação.

Novas rotinas no departamento de Recursos Humanos - Além do software ERP, a empresa adquiriu também o Benner RH, um módulo completo para auxiliar o gestor da área em todos os processos do departamento, permitindo que os profissionais gastem menos tempo com o dia-a-dia operacional, e se dediquem mais ao planejamento estratégico e ao cuidado com o capital humano da empresa.

Tarefas operacionais, como por exemplo, a emissão de folhas de pagamento, são realizadas com grande agilidade e precisão, sem demandar grande esforço da equipe. “Antes, elas eram geradas manualmente, uma a uma. Hoje, com a automatização, houve uma redução significativa do tempo e o processo que durava aproximadamente três dias para ser finalizado, agora é concluído em cerca de dez minutos”, afirma Villar.

Perfil da Gascom - A Gascom Equipamentos Industriais Ltda., sediada em Sertãozinho, interior do estado de São Paulo, é líder no mercado de veículos especiais de apoio logístico operacional à empresas dos setores agropecuário, construção pesada, concessionárias públicas, governo, corpo de bombeiro, canavieiro, florestal, entre outros. Possui uma completa linha de produtos destinados à lubrificação e abastecimento de máquinas em frentes de trabalho mecanizadas e distantes de suas bases operacionais; viaturas para combate a incêndios e queimadas em regiões urbanas, rurais e industriais; tanques pipas para transporte de água potável, lavação de ruas, umedecimento e tratamento de solo, bem como uma série de equipamentos correlatos como canhão monitor, carretel de mangotinho, caixa-bomba etc.

Benner - Em 11 anos de existência, a Benner Sistemas destaca-se como um dos melhores provedores de soluções de gestão de negócios (ERP) para organizações que buscam inovação, parceiros comprometidos com o seu resultado, garantias de continuidade de longo prazo e atendimento personalizado focado no seu negócio. Com 100% de capital nacional, posiciona-se entre as três maiores empresas do segmento. Sua experiência está comprovada em mais de 3.500 sistemas implantados em 750 organizações de todo o território nacional, e na liderança conquistada no segmento de operadoras de saúde e turismo. Entre seus clientes estão: Samcil, Marítima, Porto Seguro Saúde, Grupo Santander-Banespa, Bayer, Pão de Açúcar, BBTUR Viagens e Turismo, HSBC, FIESC, Fiat do Brasil, Grupo Iguatemi e Construtora Gomes Lourenço.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira