Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2007 - 07:37

Fórum debate nota fiscal eletrônica de serviços

Evento aborda com exclusividade o projeto da Prefeitura de São Paulo. Nos próximos anos, 12 milhões de contribuintes da cidade exigirão o documento na prestação de serviços.

Dados da Prefeitura de São Paulo, pioneira na implantação do projeto da Nota Fiscal Eletrônica de serviços no País, estimam que 12 milhões de contribuintes exigirão a NFe de seus prestadores de serviços nos próximos anos. O número, vultoso, reflete o caráter revolucionário do novo sistema, que visa principalmente à redução de custos na emissão de notas fiscais, além de proporcionar mais facilidade no armazenamento, controle e validação das mesmas.

A despeito do grande interesse de empresas de todos os segmentos pelo projeto, vários tópicos relativos ao tema ainda pedem para serem elucidados. Como funciona a Nota Fiscal Eletrônica de serviços? Quais benefícios chegarão com a mudança? Em qual estágio se encontra o projeto? Qual será o impacto sobre a segurança e a autenticidade dos documentos emitidos?

Para debater essas questões e garantir maior integração a respeito do tema, a Associação Brasileira de e-business promoverá o Fórum da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, realizado no dia 21 de março, no WTC Hotel, em São Paulo.

O encontro será o primeiro focado exclusivamente no projeto da NFe da cidade de São Paulo e contará com a presença de mais de 300 empresas prestadoras de serviços interessadas em entender e implantar soluções que ajudem a otimizar processos sobre documentos digitais. Estará presente o auditor fiscal da Prefeitura de São Paulo, Flávio Utsunomiya, que interagirá com os participantes.

Um painel de discussão reunirá representantes de cinco segmentos principais (construtoras, fornecedores de soluções de TI, hospitais, operadores de plano de saúde privados e operadores logísticos), onde cada um comentará os aspectos e desafios da implantação do projeto em cada setor.

"Nesse ambiente, será possível identificar e desenvolver melhorias técnicas e processuais dentro do escopo do projeto da Nota Fiscal Eletrônica de serviços no município de São Paulo", aposta Richard Lowenthal, presidente da Associação Brasileira de e-business.|Por: AE/Business Wire Latin America.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira