Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2007 - 07:38

Aumenta o tráfego de arquivos criptografados nas redes corporativas

Pesquisa feita com as áreas de Tecnologia da Informação de empresas em todo o mundo mostra que é considerável o volume de tráfego de arquivos criptografados em redes WAN; 62% das empresas esperam que este tráfego aumente em 2007.

A Blue Coat® Systems, líder no mercado de entrega segura de conteúdos e aplicativos em rede, revela que o tráfego de arquivos criptografados em SSL representa hoje um volume considerável do tráfego em redes WAN - Wide Area Network -, tendendo a aumentar este ano, segundo pesquisa realizada pela empresa em fevereiro com mais de mil e trezentos profissionais da área de Tecnologia da Informação no mundo inteiro. A pesquisa mostra que aproximadamente 35% das empresas acreditam que o tráfego criptografado em SSL represente pelo menos 25% de todo o tráfego que passa pela rede WAN. Entre as empresas pesquisadas, 62% acreditam que este tráfego aumente em 2007. Além disso, 53% dos entrevistados mencionam que utilizam o SSL, e 45% planejam utilizar comunicação criptografada em SSL para suas aplicações no ano que vem.

“A pesquisa confirma que o tráfego criptografado em SSL já representa uma porção significativa do tráfego WAN, e que crescerá ainda mais este ano”, diz Chris King, diretor de marketing estratégico da Blue Coat Systems. “Atualmente, tudo o que é importante é criptografado – não importando se as aplicações são hospedadas internamente na empresa ou originadas de fora. Uma solução efetiva para otimização de redes WAN precisa gerenciar e acelerar o tráfego SSL, tanto quanto qualquer outro tipo de tráfego que seja vital para a companhia.”

As aplicações de serviços de software terceirizados (SaaS, ou Software as Service), como por exemplo as aplicações para força de vendas, já utilizam a criptografia SSL para a comunicação com os usuários. Além disso, muitas aplicações internas das empresas, incluindo aquelas que se baseiam na tecnologia SharePoint da Microsoft, estão usando o SSL. Estas aplicações constituem processos importantes para os negócios; desta forma, é fundamental que a solução de otimização de redes WAN possa acelerar e controlar este tipo de tráfego. Criminosos e hackers estão usando criptografia SSL, e, nas empresas, empregados a utilizam para burlar a segurança e o controle corporativo, por isso se tornam necessárias a visibilidade deste tráfego e a capacidade de tratá-lo adequadamente, de acordo com as políticas corporativas.

O tráfego SSL é “invisível” para a maioria das soluções de otimização e segurança de redes WAN, e, portanto, não pode ser monitorado, controlado ou acelerado. A Blue Coat oferece uma solução de otimização de redes WAN que permite acelerar e controlar todo o tráfego crítico para as empresas, inclusive o tráfego criptografado em SSL que vem de fontes externas.

Perfil da Blue Coat - A Blue Coat provê segurança nas comunicações Web, assim como a aceleração de aplicações em redes distribuídas. A família de appliances da Blue Coat e suas soluções baseadas em "clientes" - implementadas em filiais das empresas, gateways de Internet, estações de trabalho e data centers - oferecem pontos inteligentes de controle baseados em políticas possibilitando à área de Tecnologia da Informação a otimização da segurança e aceleração do desempenho da rede entre usuários e aplicações. A Blue Coat já instalou mais de 30.000 appliances em todo o mundo e é a número 1 no ranking do IDC em distribuição segura de aplicações e conteúdos. A sede da Blue Coat fica em Sunnyvale, Califórnia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira