Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2007 - 07:40

Long Jump traz ao Brasil kits educativos para crianças aprenderem de forma divertida

Educar, incentivar a leitura e aprimorar a qualidade do tempo que os pais passam junto aos filhos são as propostas dos kits “Aprenda a ler”.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Gallup, pais que trabalham e têm filhos pequenos constituem uma parcela da população do Brasil que apresenta índice de estresse até 10% maior do que a média geral no país. A pressão do trabalho, a falta de tempo para aproveitar a companhia dos filhos e ainda educar as crianças, além da preocupação com seu futuro, são as principais causas desse mal. Além disso, outro levantamento, conduzido pelo Instituto Ipsos em 77 cidades e publicado na edição de 21 de fevereiro da Revista Veja, revelou que as crianças brasileiras não brincam o bastante e que os pais participam muito pouco desses momentos junto aos filhos.

Nesse contexto, atividades que auxiliam na educação, além de agregar prazer e diversão, constituem elementos fundamentais para a qualidade do tempo que os pais passam com seus filhos. Introduzir o aprendizado da leitura e complementar a atividade escolar, além de proporcionar a integração familiar e aumentar a auto-estima da criança, é o principal diferencial do kit “Aprenda a Ler”, da Hooked on Phonics, marca líder no desenvolvimento de produtos educativos, que chega ao mercado brasileiro agora em março por iniciativa da Long Jump.

Único no mercado, o produto auxilia no aprendizado através de atividades lúdicas e divertidas. Introduzindo a criança no mundo da leitura desde cedo, como uma atividade prazerosa que abre portas para inúmeras descobertas, os kits desenvolvem e aguçam sua curiosidade. Todas as etapas do processo, que inclui cds, vídeos e livros de histórias, são potencializadas com o acompanhamento e a participação dos pais. Estes, por sua vez, enquanto ajudam com a apresentação de novos conceitos, como o som das letras e como elas se unem para formar palavras, podem ler as historinhas dos livros e aproveitar a companhia dos filhos.

A reunião da família em um momento que é dedicado exclusivamente à criança cria um ambiente sólido, essencial para a formação de seu caráter e personalidade. Além disso, por tratar-se de um momento de descontração em que a criança aprende brincando, três vezes por semana por 15 minutos são suficientes para que elas reconheçam palavras nos livros no período de, aproximadamente, um mês.

A Hooked on Phonics atua internacionalmente e, há 20 anos, é líder em produtos educativos para crianças de idade pré-escolar até os 12 anos. Nos Estados Unidos, onde já conquistou diversos prêmios, sua história é de sucesso absoluto nesse segmento. Os kits que chegam ao Brasil, indicados para a faixa etária entre três e oito anos, são adaptados ao português. Todos contêm um pôster para as crianças colarem adesivos coloridos no espaço correspondente a cada livro e lição, sinalizando seu progresso de aprendizagem e motivando um novo desafio a cada conquista. Este método de aprender, praticar e brincar foi elaborado pela Hooked on Phonics com base em pesquisas acadêmicas e estudos em domicílios.

Os kits “Aprenda a Ler” serão distribuídos pela Long Jump, que atua em todo o Brasil desde 1998. Especializada em brinquedos, pelúcias e papelaria, a empresa brasileira diversifica agora sua atuação ao entrar no ramo de produtos educativos. A Long Jump figura entre os cinco principais fornecedores das maiores redes de lojas nacionais e regionais do seu segmento, tais como Ri-Happy, PB Kids, Lojas Americanas, Extra, Carrefour, além de Sam’s Club, Americanas.com e Leader. | Site: www.longjump.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira