Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2009 - 10:34

Light monta estande sobre a história do golfe no Brasil

Companhia de energia estará presente no HSBC LPGA Brasil Cup 2009.

Os amantes do golfe poderão conhecer um pouco mais sobre o esporte e saber como ele chegou ao Brasil. A Light, patrocinadora do HSBC LPGA Brasil Cup 2009, vai montar um estande, de 22 a 25 de janeiro, no Itanhangá Golfe Clube, que contará a história da modalidade e a importância da companhia para o desenvolvimento esportivo do Rio de Janeiro.

No espaço, cinco painéis mostrarão a trajetória do golfe no país, através de fotos e textos do início do século XX, extraídos da Revista Light, publicação da empresa entre as décadas de 20 e 40. Além disso, fotos mostrarão como era o Gávea Golf & Country Club, local criado para as competições, no início dos anos 20. A exposição também destaca a participação de funcionários da Light em torneios de golfe.

A Light e o golfe no Brasil - No Rio de Janeiro, na década de 20, nasce o Gávea Golf & Country Club, situado entre o mar e a montanha. Um grupo de técnicos e dirigentes da Companhia Tramway, Light & Power, holding da empresa The Rio de Janeiro City Improvements Company, Ltd., pertencente ao Grupo Light, iniciou os contatos para a criação de um clube de golfe no Rio com o objetivo de integração e lazer.

A data de fundação do clube foi 18 de maio de 1921. O campo de golfe do Gávea foi aberto em 1926 e os 18 buracos em 1929, tendo como primeiro presidente do clube Alexandre Mackenzie, então presidente da Light.

A Light continua fomentando o esporte através dos patrocínios esportivos como o evento HSBC LPGA Brasil Cup 2009 e as mais variadas competições esportivas, bem como de atletas renomados como Lars Grael e Regiane Monteiro.

HSBC LPGA Brasil Cup 2009 - Disputado em 36 buracos, o HSBC LPGA Brasil Cup 2009, inédito na América do Sul, acontecerá nos dias 24 e 25 de janeiro, no Itanhangá Golf Club. Dos seis países que serão representados no torneio, os Estados Unidos levam vantagem na disputa pelo título de US$ 500 mil. Das 15 jogadoras inscritas, seis são americanas.

Três competidoras brasileiras prometem brilhar: a paranaense Ângela Park, 17ª no ranking da LPGA, que faz sua estréia em um torneio oficial no Brasil; a carioca Maria Cândida Hannemann, que ocupa a 138ª colocação na mesma classificação; e também a amadora paranaense Patricia Carvalho, primeira do ranking nacional e indicada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para integrar o grupo.

No dia 23, antecedendo o evento, acontece o Torneio Pro AM, reunindo jogadoras, convidados e celebridades. O golfe, que tem mais de 30 milhões de praticantes apenas nos Estados Unidos, está entre os cinco esportes com maior movimentação econômica no mundo. O público terá acesso gratuito, mediante apresentação de CPF, na entrada do clube.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira