Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2009 - 10:44

Happy Town leva fábrica de sonhos a Ribeirão Preto

Marca investe R$ 200 mil na abertura da primeira loja no Ribeirão Shopping.

Famosa por seus bichinhos de pelúcia personalizados, a Happy Town chega a Ribeirão Preto trazendo toda a magia da fábrica de sonhos para mais uma cidade do interior de São Paulo. A marca, que apostou num segmento diferenciado de mercado, investiu R$ 200 mil na abertura da primeira loja no Ribeirão Shopping. De acordo com Ferdinando Demarchi, franqueador da Happy Town, "depois das experiências bem-sucedidas em 26 lojas no país, analisamos o mercado de Ribeirão Preto e apostamos na diversidade e importância do público, que é estratégico para nós", explica.

Inspirada em um conceito de sucesso nos Estados Unidos, a Happy Town oferece bichinhos de pelúcia customizados, de acordo com a criatividade do cliente. A inovação do produto atrai não só crianças, mas adultos. Livre de concorrência, a loja é um quiosque que possui mais de dez máquinas cenográficas dispostas para personalizar cada bichinho, batizado de "amigo". As etapas de criação incluem a escolha da espécie do animal, da roupa, dos acessórios, do perfume, da mensagem gravada pela própria voz do cliente, da definição das características da personalidade. As pelúcias são 100% importadas, mas boa parte das roupas e acessórios é fabricada no Brasil.

O momento da compra, também é uma brincadeira. O cliente comanda todo o processo de criação, desde o nascimento do amigo - enchimento, banho, peso e medida - até a certidão de nascimento com a digital do bichinho. Não faltam nem mesmo duas pulseirinhas de maternidade – uma para o amigo e outra para cliente.

Antialérgicos, os bichinhos aparecem em mais de 30 opções: alce, panda, cavalo, porco, cachorro, urso, hipopótamo, entre outros. O preço para o consumidor começa em R$ 59,00 e cresce na proporção dos adereços. Segundo Demarchi, a expectativa de retorno do investimento em Ribeirão Preto é de três anos, com média de vendas de 500 bichinhos por mês. "Por ser um produto diferente, vendemos em qualquer época do ano".

A marca chegou ao Brasil em 2006 e hoje está presente São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul "Já negociamos a expansão para o exterior e em breve vamos inaugurar uma loja em Lisboa", conta Demarchi, que espera atingir 50 pontos-de-venda até o fim do ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira