Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2009 - 10:46

Prefeitura de São Bernardo adota solução SADIG para auxiliar na tomada de decisões administrativas

A partir da implantação do Sadig Análises, a Prefeitura de São Bernardo do Campo/SP obteve controle de dados do sistema administrativo que auxilia, entre outras coisas, o retorno financeiro. A solução de Business Intelligence gerencia informações que ajudam nos programas de cobrança dos impostos de moradores em débito.

Diante da necessidade de ter um sistema ágil e eficiente, a Prefeitura investiu, no ano de 2005, cerca de R$ 270.500,00 na implantação da solução de BI da SADIG com recursos vindos do PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal). Inicialmente, o Sadig Análises foi implantado na Secretaria de Finanças para elaboração de informações e relatórios gerenciais apresentando dados extraídos diretamente do SIAM (Sistema Integrado de Arrecadação Municipal – Módulo Devedores).

Nessa área, a ferramenta apresentou grande desempenho detectando os maiores devedores do município, acompanhando os lançamentos com recurso administrativo, auxiliando na composição do saldo da dívida ativa e fornecendo informações importantes para a tomada de decisões da Administração.

Por mostrar-se bastante eficiente, o Sadig Análises agora está presente em diversas áreas estratégicas da Prefeitura como Controladoria, Contabilidade, Tesouraria, Orçamentos, Contratos, Patrimônio, Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Receita/Despesa, entre outras; fornecendo relatórios extraídos de acordo com a necessidade da cada setor e disponibilizando informações para ajudar nas ações a serem implementadas. Uma dessas ações foi o PEP (Programa Especial de Parcelamento de débitos), que de janeiro a maio de 2008 arrecadou R$ 120 milhões para a Prefeitura.

Segundo José Luiz Gavinelli, assessor na gestão de 2008 da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Bernardo do Campo, “a grande vantagem da utilização do SADIG para a elaboração de relatórios deve-se ao fato de que os dados para as pesquisas são definidos de acordo com a necessidade do momento por cada unidade que estiver utilizando, tornando as informações mais ágeis, versáteis e confiáveis, visto que são extraídas diretamente do banco de dados da Prefeitura”.

“Após a implantação do Sadig Análises entendemos que a ferramenta é muito importante, pois auxilia no efetivo controle do processo de gestão da dívida ativa nos municípios”, completa Gavinelli.

Perfil da SADIG® - Com mais de 20 anos de atuação, a SADIG é reconhecida como especialista em informações gerenciais, apoiando profissionais de organizações de diversos portes e segmentos. São mais de 500 empresas clientes e 4 mil usuários, distribuídos em 16 estados do Brasil. Além de uma completa infra-estrutura própria, a SADIG conta com uma rede de parceiros comerciais e de serviços, o que lhe permite atuar nacionalmente . As soluções SADIG se caracterizam por praticidade, objetividade e excelente relação investimento / benefícios. Toda a sofisticação tecnológica é utilizada para gerar resultados verdadeiramente úteis, tendo a simplicidade e o bom-senso como bases fundamentais. Alguns clientes da empresa são: Royal Canin, Demobile, Dell Anno, Moval, Grupo Simbal, Ceusa, Rede Dudony, Super Muffato, Lojas Gang, Calçados Beira-Rio, Tintas Killing, Mangels, Brasmetal, Nutrella, Seven Boys, Vigor, Speedo, Hospital Samaritano, Unimed, entre outros.| www.sadig.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira