Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2009 - 11:11

Itaú reduz taxas de juros

Decisão vale para clientes pessoa física e jurídica.

São Paulo – O Itaú anuncia hoje a redução das taxas máximas de produtos para pessoas física e jurídica, repassando a seus clientes o corte da taxa básica (Selic) anunciada neste início de noite pelo Copom. Serão beneficiados os clientes que utilizam o empréstimo pessoal parcelado (Crediário Automático para PF e Giropré Automático para PJ) e o cheque especial.

As reduções: . Pessoa Física: - Crediário Automático - De 7,09% ao mês para 7,01% ao mês | - cheque Especial - De 8,95% ao mês para 8,87% ao mês.

. Pessoa Jurídica: - Giropré Automático - De 7,09% ao mês para 7,01% ao mês | - Cheque Especial - De 8,95% ao mês para 8,87% ao mês.

"A redução da taxa básica de juros é muito bem-vinda para estimular o consumo e a atividade econômica, num quadro em que o risco de aceleração da inflação é muito baixo. O Itaú e o Unibanco estarão reduzindo as taxas de empréstimos nos próximos dias, de modo a acelerar a expansão de novas carteiras de crédito, alinhados com a política do governo de incentivar a atividade econômica.", afirma Roberto Setubal, presidente do Itaú.

As novas taxas entram em vigor a partir da próxima segunda, 26/01, em todo o País.

Uso Consciente - Ações pioneiras relativas a taxas, tarifas e crédito já são uma marca registrada no Itaú. Em 2004 o banco lançou o Programa Uso Consciente do Crédito, uma maneira de compartilhar com a sociedade o conhecimento sobre o assunto. Desdobrando este tema, o Itaú escolheu o dia de hoje para dar início ao reforço do programa, desta vez focado no Uso Consciente do Dinheiro. A iniciativa tem o objetivo de orientar os clientes e a sociedade como um todo, por meio de cartilhas, sobre as melhores formas de utilizar o dinheiro, estabelecer orçamentos domésticos organizados, tomar crédito e planejar investimentos. Anteriormente haviam sido editadas três cartilhas sobre produtos (cartão de crédito, crédito e conta corrente). Agora completam o kit outras quatro – cada uma focada em uma necessidade específica ou em determinado momento da vida dos clientes: “Orçamento familiar”;“A hora de Investir”;“Falando de dinheiro com seus filhos” e “Saindo do vermelho”. Também pioneira foi a ação do banco em 2007 ao anunciar a redução de todas as tarifas de seus pacotes de conta corrente, as MaxiContas. Na oportunidade, algumas tarifas foram extintas, tornando gratuitos diversos serviços aos milhões de correntistas do banco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira